Elanor, A Bela

Elanor (Alexandra Astin) e Sam
Filha de Sam Gamgi. Elanor Gamgi nasceu em 25 de março de 3021, no aniversário de destruição do Um Anel e da queda de Sauron. É a filha mais velha de Sam e Rosinha Villa.
 
 
Sam pediu a ajuda de Frodo Bolseiro na escolha do nome de sua filha. Foi Frodo quem sugeriu que a batizasse com o nome da flor dourada ellanor encontrada em Lothlórien, o que tornou-se um hábito depois em dar nome de flor às meninas hobbits que fossem lindas e de cabelos dourados. Anos mais tarde ficou conhecida como Elanor, A Bela. Aparentemente, alguns diziam que ela parecia muito mais uma dama élfica que uma hobbit.

Elanor tornou-se dama de honra da Rainha Arwen, quando a Rainha e Aragorn, o Rei Elessar, vieram do Reino do Norte, no Ano 15 da Quarta Era. No Ano 21, Elanor acompanhou seus pais até Gondor e ficou lá por um ano. Elanor casou-se com Fastred de Ilhaverde no Ano 30. Fastred tornou-se Guardião do Marco Ociental no Ano 34, e ele e Elanor construíram sua casa em Sob-as-Torres, na Colina das Torres, no Marco Ocidental. Os filhos de Elanor e Fastred ficaram conhecidos como os Lindofilhos das Torres. O filho deles, Elfstan Lindofilho, nasceu em no Ano 33. Também tiveram uma filha chamada Firiel.

Em Setembro do ano de 61, Sam Gamgi visitou sua filha em Sob-as-Torres pela última vez. Ele a presenteou com o livro de registro da descoberta e destruição do Um Anel que fora escrito por Bilbo e Frodo Bolseiro e finalizado por ele mesmo. O livro ficou conhecido como “O Livro Vermelho do Marco Ocidental” e foi mantido por gerações de Lindofilhos. Elanor despediu-se de seu pai, que em seguida foi para os Portos Cinzentos e atravessou o mar.

Elanor foi batizada em homenagem à flor dourada de mesmo nome que nasce em Lothlórien. A palavra “elanor” é composta de “El”, que significa “estrela” e “anor”, que significa “sol”.

Também ficou conhecida como Elanor Jardineira por causa de seu pai, que ficou conhecido como Sam Jardineiro por sua habilidade em jardinagem e por ter replantado o Condado depois da Guerra do Anel. Foi interpretada por Alexandra Astin em O Retorno do Rei

Comentários