Ator de "O Senhor dos Anéis" diz "não" para "O Hobbit"

noble.jpgEnquanto alguns atores da trilogia "O Senhor dos Anéis" se apressam para dizer à imprensa que adorariam reprisar seus papéis nos vindouros longas baseados na prequel da saga, "O Hobbit", John Noble foi na direção oposta.

 

Ele viveu o atormentado regente de Gondor, Denethor II, no derradeiro
longa da trilogia, tendo aparecido também na versão estendida da
segunda fita, "As Duas Torres".

Em entrevista à MTV, Noble diz que não foi consultado sobre um eventual retorno nem pelo diretor dos vindouros filmes, Guillermo Del Toro, ou por Peter Jackson, que comandou a trilogia original. No entanto, ele diz que, se o chamassem para interpretar Denethor novamente, seja uma versão mais jovem ou não, ele recusaria.

Embora o personagem não apareça em "O Hobbit" e tenha pouca idade na maioria dos eventos que devem ser retratados no segundo filme (que se passa nos 60 anos entre o primeiro e "A Sociedade do Anel"), Noble poderia viver o regente Ecthelion, pai de Denethor, que tem grande destaque em uma batalha contra os Corsários de Umbar, inclusive contando, nessa luta, com o auxílio de um jovem Aragorn (vivido por Viggo Mortensen na trilogia do anel). Tal evento tem grandes chances de ser mostrado na continuação de "O Hobbit".

No entanto, se Ecthelion aparecer em cena, não será vivido por John Noble, que garante que não tem como viver o personagem, até porque está compromissado com a nova série "The Fridge", de J.J. Abrams (co-criador de "Lost"). O ator ainda diz que deseja a todos os envolvidos boa sorte, mas completa afirmando que o trabalho em "O Senhor dos Anéis" fora tão especial e que acha melhor não atrapalhar tais lembranças.

Responsáveis por adaptar a trilogia escrita por J.R.R. Tolkien para o cinema, Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens escreverão o roteiro dos dois “O Hobbit” ao lado do diretor dos longas, Guillermo del Toro. O primeiro filme chegará aos cinemas em dezembro de 2011, com sua continuação agendada para estrear na telona no ano seguinte.

Fonte:
Cinema com Rapadura