í€ Procura de Gollum

thumb_the_hunt_for_gollum_001.jpg
Recentemente ouvimos falar sobre os novos filmes que estão sendo produzidos pela New Line Cinema baseados no livro O Hobbit,
o primeiro livro de JRR Tolkien. Mas há um outro filme que começou a
ser produzido e filmado desde o ano passado por um grupo de cinestas
voluntários e fãs de Tolkien.
 
 

Trata-se do curta-metragem intitulado "The hunt for Gollum" (À Procura de Gollum) e é uma produção sem fins-lucrativos que será produzido pelo diretor e escritor Chris Bouchard (também criador de um fanmaker chamado "Star Wars: Revelations")

A equipe não possui nenhuma filiação com a Tolkien Estate ou com a New
Line Cinema e de forma alguma, é claro, será vendido. O curta será
lançado como um download gratuito em dezembro desse ano, logo após o
Natal, presenteando os fãs da saga com uma bela adaptação.

the_hunt_for_gollum_002.jpgTal como o nome sugere, este é um filme que precede O Senhor dos Anéis
e que se passa na Terra Média e retrata acontecimentos que levaram à
Sociedade do Anel. A história é baseado nos apêndices de O Senhor dos
Anéis. De acordo com Chris, qualquer um pode ajudar, enviado sugestões
ou quantias em dinheiro para a produção. A recompensa será um DVD com o filme e o nome de todos os doadores aparecendo nos créditos do filme.

Numa declaração para o site americano theforce , Bouchard afirma:

"(…) A Procura de Gollum está situada anes da trilogia e depois de O Hobbit. Ele exibe o jovem ‘Passolargo’ saindo em numa jornada para encontrar a Criatura Gollum, antes que este seja capturado pelo temível Sauron. Ele também explora suas dúvidas e anseios, assim como a visão de um futuro que possa ter"

the_hunt_for_gollum_003.jpg
"(…) Como diretor, eu sou um grande fã dos livros e li-los várias vezes. This is my opportunity to both pay tribute to Peter Jackson’s adaptation but also to faithfully bring more of Tolkien’s world to the screen. Esta é a minha oportunidade para prestar homenagem à adaptação de Peter Jackson’s mas também para trazer mais fielmente para as telas o mundo de Tolkien (…) e eu creio que temos uma equipe capaz de fazê-lo, assim como uma grande produção, atuação, direção, filmagem e uma trilha inspirada em Howard Shore"

 *Obs.: Howard Shore é o autor da trilha sonora de O Senhor dos Anéis

Para mais informações cheque o website www.hunt4gollum.com e o blog www.hunt4gollum.blogspot.com . Confira também, logo abaixo, trailer e fotos de divulgação: