Doug Jones = Rei Thranduil?

doug_jones.jpgO mímico e ator Doug Jones (foto à esquerda) é presença garantida em quase todos os filmes do diretor Guillermo Del Toro.

 
Os dois trabalharam juntos em filmes como “Hellboy”, “O Labirinto do
Fauno” e no vindouro “Hellboy 2 – O Exército Dourado”. Não seria nada
de se espantar, portanto, se Jones for confirmado como parte do elenco
da adaptação de “O Hobbit” que será dirigida por Del Toro.

Em entrevista para o blog sobre cinema da MTV, o ator deixou algumas coisas bem claras para o público. Ele ainda não assinou nada nem está ligada oficialmente de maneira alguma à esta transposição da obra de J.R.R. Tolkien para o cinema. Porém, caso ele venha a participar do projeto, ele já tem um papel no qual deseja ser escalado. Tal personagem seria ninguém menos que o Rei Thranduil (foto à direita), líder dos elfos da Floresta das Trevas e pai do heróico Legolas, vivido por Orlando Bloom na trilogia “O Senhor dos Anéis”.

O rei élfico, aliás, tem uma tremenda briga com Thorin Escudo de Carvalho, líder dos anões da comitiva de Bilbo Bolseiro. Não é um personagem pequeno e faria todo sentido do mundo a escalação de Jones para o papel, tendo em vista que o ator vem ganhando cada vez mais espaço nos filmes do diretor.

O longa se passa cronologicamente 60 anos antes da trilogia do Anel e contará as desventuras de Bilbo Bolseiro, hobbit que é levado pelo mago Gandalf (Ian McKellen) em uma jornada que acabará tendo sérios desdobramentos em toda a Terra Média.

A história será contada em dois filmes, um deles mostrando os eventos do livro, enquanto o segundo fará a ponte entre o longa anterior e a trilogia "O Senhor dos Anéis". A primeira parte chegará aos cinemas em 2011, com a seqüência da produção sendo lançada no ano seguinte.

Fonte: Cinema com Rapadura