Valinor Muda de Servidor

escudo.jpg
Quem tentou acessar a Valinor na noite de sexta-feira (20 de junho) e neste sábado reparou que as coisas andaram meio estranhas – alguns momentos fora do ar, mensagens esquisitas, algumas coisas sumindo para reaparecer logo em seguida. Pois é, foi mais uma migração de servidor da Valinor.

 

Migrações de Servidor são como limpar a caixa de areia dos gatos (tenho dois! Boo e Clara Papel): você pode até "ignorar", mas vai enchendo tanto de … sujeira que uma hora não dá mais. Nosso servidor antigo nos prestou bons serviços por quase uma ano, pra precisávamos limpar e ampliar.

Mudamos para um Xeon com 4GB de RAM, HDD SCSI (em RAID1, pra segurança) com um link dedicado de 25 mbps. Isso quer dizer mais espaço para crescer, menos lentidões, mais velocidade – isso até a caixinha de areia encher de novo. E dessa vez só fiquei uma noite sem dormir

Temos novos desafios, afinal o custo do servidor aumentou em 75% (por enquanto a gente se agüenta – se quiser ajudar a melhor forma é divulgar a Valinor aos quatro cantos do mundo e comentar as notícias e participar do Fórum e coisas assim) mas  tudo aponta para um futuro muito bom, com O Hobbit saindo daqui a pouco.

E, se você encontrar estranhezas ou problemas (por exemplo, sabemos que o Chat ainda está inoperante), use o Fale Conosco do Fórum Valinor ou o valinor@valinor.com.br, ok?