Tradução do chat com Guillermo del Toro e Peter Jackson – parte 2

confernciachat.jpgSegunda parte da tradução do chat com Guillermo del Toro e Peter Jackson.

Veja a  Tradução do Chat com Guillermo del Toro e Peter Jackson – parte 1

 

 

 

 

____________________________________________________________________________

Pergunta: Olá. Foi intencional lançar o filme dO Hobbit no 10 º aniversário do A Sociedade do Anel?

Peter Jackson: Caro Razor – Não.  É a primeira vez que realmente pensei sobre isso… Isso é legal. Vou querer o crédito da idéia deste dia em diante.

Pergunta: Peter: Durante a produção da trilogia, havia dias em que tiveram várias equipes trabalhando simultaneamente na filmagem, com pessoas diferentes dirigindo. Você gostaria de encabeçar uma equipe e dirigir a filmagem de uma cena por um dia?

Peter Jackson: A maioria dos diretores prefere dirigir tudo por si próprio. Eu pensei que eu poderia no Senhor dos Anéis, mas rapidamente cheguei à conclusão de que a nossa escala apertada impediu isso. Em vez de 15 meses de filmagens, teríamos que filmar durante 3 anos!
Guillermo sempre filma o seu próprio material, assim faremos o possível para construir uma agenda que lhe permita fazer isso. Vai depender muito de como o roteiro se desenvolva.
Eu filmaria com felicidade alguma coisa da segunda unidade, sempre que o Guillermo me pedir. Mas vamos ver o que acontece.

Pergunta
: Você já está indo para a Nova Zelândia, Sr. Del Toro?

Guillermo del Toro: Sim, eu de fato já estive lá – secretamente – shh – e vou estar lá pouco depois Hellboy II estrear e vou estar ganhando com freqüência milhas aéreas nos próximos meses.

Peter Jackson: Oi Greg – O F2 está se referindo ao Filme 2.

Pergunta: Guillermo del Toro é um diretor bem sucedo. Estava pensando se ele iria trazer ou não mais prostéticos, animatrônicos e efeitos físicos para o filme, como ele fez como ele fez com filmes como Hellboy e o Labirinto do Fauno (que a propósito são grandes filmes). Ou será que a WETA Digital ainda tem o trabalho deles editado com efeitos visuais?

Guillermo del Toro: Eu pretendo misturar CGI e efeitos físicos de tal forma que seu olho não distinga entre os dois, fazendo sua mente ficar ocupada, mas nunca deixando as fraquezas de cada ferramenta tomar conta. Sim, eu aprendi, por tentativa e erro, que ambas as ferramentas precisam ser misturados e quanto elas devem ser misturadas para se ter sucesso na criação de ambientes e de seres vivos. WETA é a principal, mas iremos ampliar a equipe de criaturas e melhorar a equipe de prostéticos. Imagine uma criatura física com um sistema músculo / facial controlado por rádio, mas com CGI substituindo parcialmente a cabeça ou a boca, etc, e você vai começar a entender a idéia.

Guillermo del Toro: E agora, para a questão …

gdt_400.jpgPergunta: Então, como foi a primeira vez  em que vocês dois se encontraram?

Peter Jackson: Oi Vampierta – A primeira vez que eu me lembro de ter encontrado o Guillermo foi na casa de Bob Shay durante uma festa d’O Senhor  dos Anéis. Obviamente, naquela época não tínhamos noção do que o futuro nos guardava!

Guillermo del Toro: Nós acabamos com uma bandeja de camarões juntos e concordamos que a New Line deveria continuar contratando barbudos com sotaques engraçados…

Pergunta: Olá, obrigado por dar esta oportunidade. Minha pergunta: Será que Alan Lee e John Howe vão estar dentro novamente? Eu realmente admiro o trabalho deles. Boa sorte nesse projeto e divirtam-se.

Guillermo del Toro: Como eu disse, eu tive um maravilhoso almoço com John e Alan em Londres há alguns dias e todos ficamos muito animados enquanto discutíamos as minhas idéias sobre Smaug, a Floresta das Trevas, etc. Eles definitivamente estão de volta!

Peter Jackson: É impossível imaginar sem eles!

Pergunta: Qual será o título para o segundo filme?

Guillermo del Toro
: Cedo demais, mas não "H2 Electric Boogaloo", que foi descartada.

Peter Jackson: Oi Trots – o segundo filme não tem ainda um título e, provavelmente, não irá até escrevermos o roteiro. Como você vê, nos temos o incrivelmente entediante nome “Filme 2”, mas eu lhe asseguro que isso não vai durar muito. Basta esperar.

Pergunta: Peter, talvez você possa esclarecer qual será o seu papel na produção desses filmes: O que faz exatamente um produtor executivo faz? Irá seguir esse modelo ou irá "forjar o seu próprio caminho?" Qual será a diferença entre o seu papel e o de Guillermo? Você planeja em escrever o roteiro novamente com Fran e Phillippa?

Peter Jackson
: A verdade é que "Produtores Executivos" fazem uma gama de coisas em filmes que vão desde muitas coisas a não fazer nada! Eu me vejo me tornando um com a equipe de produções. Meu objetivo é ajudar Guillermo a fazer o filme o melhor que ele puder. Eu amo escrever e eu estou ansioso para isso. Guillermo vai escrever junto com Fran, Philippa e eu. Como diretor eu nunca poderia dirigir algo que eu não tenha ajudado a escrever, e não estamos esperando que Guillermo faça isso também. Se o diretor é parte da escrita, isso significa que ele estava lá quando as discussões aconteceram, decisões sobre a história foram feitas… Ele sabe o porquê as coisas são do jeito que são, e o que elas tem que alcançar. Tudo está no roteiro por uma razão, e somente sendo parte da equipe que o escreveu (ou você mesmo tendo escrito), você entenderá a intenção de cada batida.
Vejo meu papel como fazendo parte da equipe de roteiristas, o que irá criar o projeto e, em seguida, ajudando Guillermo a construir o filme. Gostaria que o Guillermo fizesse os seus filmes, e quero ter certeza de que iremos acabar com uma séride de 5 filmes tão bons quanto podem ser.

Pergunta: Quais são as idéias para os wargs? Os wargs em hobbit são curiosamente diferente dos wargs "hienas" no filme O Senhor dos Anéis …

Guillermo del Toro: Com certeza: Eles vão ser diferentes das hienas do filme da Trilogia. Serão fiéis às criaturas do livro e vão ser redesenhadas de acordo.

 (gostaria de agradecer ao Demon Wizard pela revisão da tradução do chat)