Faramir: Guia do Usuário e Manual de Instruções

*** PARABÉNS! ***
Você agora é a feliz proprietária de um FARAMIR! Para obter o melhor desempenho do seu Homem de Gondor, por favor siga os procedimentos detalhados neste manual.

Seu FARAMIR deve chegar completamente montado e na posição vertical. Por favor cheque se você tem todos os seus acessórios (veja lista parcial abaixo) e que você recebeu a edição do FARAMIR que encomendou, pois há duas:

(a) FARAMIR Tipo I (copyright Tolkien, 1954)

(b) FARAMIR Tipo II (copyright Jackson/Wenham, 2002)

 
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Nome: Faramir
Tipo: Humano (sexo masculino, Gondoriano de extração Numenoreana)
Fabricantes: Denethor e Finduilas, (Stewards‘R’Us Ltd.), Minas Tirith
Data de Fabricação: Ano 2983 da Terceira Era
Altura: 1,88 m
Peso: 83 kg
Comprimento: Dados não disponíveis mas garantidamente satisfatórios
Cor:
FARAMIR I – cabelos negros com olhos de cor cinza.
FARAMIR II – cabelos louros com olhos azuis.
(*Nota: caso você deseje mudar a cor dos olhos do seu FARAMIR, lentes de contato da WETA LTD. estão disponíveis)

ACESSÓRIOS
Seu FARAMIR deve ser enviado a você completamente vestido numa embalagem protetora. Embora originalmente enviado em seu uniforme de Guardião de Ithilien, ele vem com uma grande gama de acessórios, incluindo espada, capa de viagem, arco e Corneta (para maiores informações a respeito deste último equipamento por favor cheque a seção de perguntas freqüentes).

Seu FARAMIR chegará até você em sua condição de fábrica, sujo pelas viagens. É recomendável que você remova imediatamente suas roupas e coloque-o num banho quente de banheira com espuma. Isso manterá suas partes móveis na condição original e totalmente funcionais. Como seu FARAMIR é um soldado e não desfruta freqüentemente de banhos de banheira você pode ser obrigada a mergulhar com ele para assegurar que todas as suas partes estão ensaboadas adequadamente.
***ATENÇÃO*** Proprietárias de FARAMIR casadas/comprometidas devem se assegurar de que seus companheiros estão ocupados em outras atividades como jardinagem/manutenção do carro/caça a crododilos etc. antes de realizar esse procedimento. A companhia não se responsabiliza por custos de divórcio, pagamento de pensões, ou contas de hospital devidos à execução descuidada desse procedimento na companhia de companheiros ciumentos.

OPERAÇÃO
Seu FARAMIR foi projetado para permitir o uso amigável e eficiente. Seus controles são ativados por voz. Por favor dê suas instruções em inglês ou sindarin. Você também pode optar por ensinar ao seu FARAMIR comandos em diferentes línguas. Você descobrirá que seu FARAMIR é habilidoso com muitos idiomas e seu desempenho deverá se provar satisfatório.
Além do valor estético de seu FARAMIR como um ótimo exemplar da austera masculinidade gondoriana, ele pode ser utilizado em diversas atividades de casa e jardim:
{mospagebreak}
Tutor – seu FARAMIR foi um "Aprendiz de Mago" e portanto possui um vasto cabedal de conhecimentos em assuntos vegetais, animais, minerais, filosóficos e marciais.
Agente de viagens – o conhecimento do seu FARAMIR em mapas e rotas se provará valioso no planejamento de suas férias.

Contador de histórias – seu FARAMIR vem pré-programado com milhares poemas e contos variados em seus bancos de memória. Ele proverá uma atmosfera adequada para o jantar, a hora de dormir, e qualquer outra ocasião. Cuidado: se ligado na posição CORTEJAR BELA DAMA, seu FARAMIR vai jorrar toda sorte de prosa romântica elevada. Se você prevê que isso será um aborrecimento, recomendamos desabilitar essa função, pois seu FARAMIR é conhecido por mudar espontaneamente.
Diretor de Atividades Físicas – seu FARAMIR, por ser um soldado, está acostumado a surtos de atividade física intensa. Coloque esta aparentemente ilimitada energia em bom uso e impeça que seu FARAMIR fique ocioso fornecendo-lhe toda sorte de atividades físicas. Essas atividades podem ir de jardinagem leve ao teste intensivo das molas da cama, e manterá seu FARAMIR feliz e em forma.

COMPATIBILIDADE COM OUTROS MODELOS
Você descobrirá que seu FARAMIR é compatível com a maioria dos outros homens, magos e elfos. No entanto deve-se tomar cuidado ao usar um FARAMIR II em conjunto com hobbits a não ser que se tenha um SAM por perto para oferecer avisos de precaução.
O uso de um FARAMIR em conjunto com uma ÉOWYN também não é recomendável, a menos que você aprecie dividir e ouvir intermináveis declamações de poesia.

LIMPEZA
As proprietária que já possuem um modelo BOROMIR devem estar sob a falsa impressão de que é impossível manter um Homem em um estado decente de limpeza, a não ser por banhos de neve. No entanto, seu FARAMIR pode ser mantido em condições higiênicas se você seguir este tratamento diariamente:
* Pentear o cabelo.
* Aparar barba e bigode.
* Limpar as unhas.**
* Trocar túnica/camisa/calças/capa.***
* Dar uma chuveirada na unidade FARAMIR completa.
Para completar o procedimento de limpeza, seque seu FARAMIR esfregando-o vigorosamente com uma toalha grande. Não use secadora. Não o pendure no varal, a menos que você queira ouvir fofocas dos vizinhos.
**Você pode desejar adquirir um LEGOLAS tipo II para fazer isso, já que ele é adepto de todos os tratamentos de limpeza e seu toque leve não deixará feridas. A não ser que você queira dividir, no entanto, certifique-se de que a função "Gay" está desabilitada em ambas as unidades antes de continuar.
***Foi levado à nossa atenção que é mais fácil manter o FARAMIR limpo sem esses adornos. Embora seja verdade, você pode desejar mantê-lo em casa nessas condições, a não ser que queira que seus vizinhos comentem.

REPROGRAMAÇÃO

O FARAMIR tipo II pode ser atualizado com um programa "Edição Estendida" de novembro de 2003. Por favor, consulte sua videolocadora [ou importadora] local para detalhes. Isso irá melhorar a compatibilidade do seu FARAMIR com outros modelos, especialmente Hobbits.
{mospagebreak}

PRECAUÇÕES
Não exponha seu FARAMIR ao fogo, campos magnéticos fortes, eletricidade, umidade excessiva ou unidades ÉOWYN, a menos que você esteja disposta a compartilhar.

Perguntas Freqüentes (FAQ)

P: Eu pensei que só o BOROMIR fosse equipado com uma Corneta de Gondor. Por que o FARAMIR tem uma?
R: FARAMIR é o segundo na linha de sucessão à Regência e portanto deve t
ambém estar de posse de uma Corneta adequada.

P: Meu FARAMIR tem pesadelos recorrentes, normalmente envolvendo poesia elaborada. Isso é normal?
R: Oh, é da natureza do seu FARAMIR sonhar em rima. Ele também é extremamente solidário aos pensamentos de outras pessoas e freqüentemente assustará você dizendo-lhe o que você sonhou na noite anterior. Isso pode ser embaraçoso ou informativo, dependendo das circunstâncias. Atualmente não há remédio para isso, mas um barrilzinho de cerveja pode amenizar os sintomas.

P: Eu já tenho um BOROMIR. Para que eu preciso de um FARAMIR?
R: Devido a certas peculiaridades do seu BOROMIR, ele não é garantido e pode terminar num estado perfurado, especialmente se tiver contato com um LURTZ. Embora seja possível continuar usando seu BOROMIR para propósitos estéticos nessa condição perfurada – foi de fato percebido que ele então se torna "ainda mais belo que em vida" – ele estará tristemente inadequado para outros usos. Por isso, você pode desejar adquirir também um FARAMIR para propósitos suplementares, uma vez que ele está garantido por 120 anos completos.

P: Meu FARAMIR deu para seqüestrar os gnomos de jardim do vizinho e escondê-los no porão. Quando eu pergunto por que, tudo que ele diz é que eles tinham uma aparência desagradável. O que está havendo?
R: Seu FARAMIR percebe os gnomos como intrusos em seu reino e está tomando medidas apropriadas para um Guardião de Ithilien. Contanto que ele não abuse fisicamente dos gnomos, isso não é motivo para maiores preocupações. Se o problema crescer é recomendado que você ative imediatamente o Discurso Motivacional SAM 1.1. Isso provocará mudança imediata no coração do seu FARAMIR.

P: Posso levar meu FARAMIR ao zoológico?
R: Tecnicamente, você pode levar seu FARAMIR ao zoológico (dever são outros quinhentos). No entanto, evite de todas as maneiras o cercado dos elefantes, já que a visão de bestas enormes com presas invariavelmente acionará a seqüência de reação FLECHA-ARCO-FOGO!, que poderá ser fatal para o elefante (e para o seu FARAMIR se os guardas o apanharem).

SOLUCIONADOR DE PROBLEMAS

Problema: Seu FARAMIR está excepcionalmente temperamental. Ele senta à mesa estalando os nós dos dedos e repetindo "Gondor não tem Rei, Gondor não precisa de Rei". Você comprou uma ÉOWYN mas ele não reage a ela.
Solução: Você recebeu por engano um BOROMIR. Isso não é incomum uma vez que a semelhança física entre os dois é impressionante. Infelizmente a política da companhia não permite troca em nenhum caso. Pelo lado positivo, você recebeu um BOROMIR por engano. Pare de reclamar!!
{mospagebreak}
Problema: Você está tentando acionar o programa de Atividades Alternativas do seu FARAMIR mas não consegue. Ele não reage aos seus avanços, ao invés disso diz que não a tomaria nem que a encontrasse na estrada.
Resposta: Você muito provavelmente recebeu um FARAMIR tipo I. Sua habilidade de resistir a tentações é bem documentada e inabalável. Embora não seja possível enviar a você um FARAMIR substituto, sugerimos que você baixe a atualização de Peter Jackson para seu FARAMIR. Isso atualizará sua programação para o software tipo II e o tornará muito mais suscetível à tentação, especialmente se você andar por aí usando jóias de ouro.

Problema: Seu FARAMIR senta no jardim repetindo a frase "Flores são belas, e as damas são mais", e fazendo correntes de flores.
Solução: Seu FARAMIR foi exposto a uma Éowyn. Não há remédio para isso atualmente. A única solução é adquirir um ARAGORN e colocá-lo ao lado de Éowyn no jantar. Com alguma sorte ela vai se apaixonar e deixar você e seu FARAMIR em paz.

Problema: Seu FARAMIR fica filosófico ao dar recados telefônicos, preferindo dizê-los da seguinte forma: "Imagino quem ele era, e quem era sua família, e qual era seu interesse neste reino".
Solução: Essa é uma peculiaridade inerente ao modelo FARAMIR. Acostume-se. Tente encarar isso como uma daquelas deliciosas excentricidades que o fazem interessante. Se o seu FARAMIR ficar muito prolixo você pode se oferecer para polir sua Corneta, isso pode distraí-lo a ponto de fazê-lo perder a capacidade para frases com mais de três palavras. Se isso não surtir efeito compre uma secretária eletrônica e reserve seu FARAMIR para outras tarefas mais apropriadas.

Problema: Seu FARAMIR parece ter tomado aversão a roupas e anda pela casa só com as roupas de baixo.
Solução: E isso é problema? Se você realmente acha isso indesejável, confira a etiqueta dele. É possível que você tenha recebido um JOSH do filme australiano "Better Than Sex". Se isso é insatisfatório você pode leiloá-lo no eBay e tirar um bom lucro.

Problema: Seu FARAMIR se trancou no galpão do jardim e não quer sair.
Solução: Seu FARAMIR provavelmente foi exposto a um DENETHOR. Isso não é recomendável pela companhia pois pode causar grave angústia ao seu FARAMIR. O único remédio para essa exposição é abrir um barril de cerveja e trazer um BOROMIR para dividi-lo (caso deseje você também pode participar da diversão). Isso aliviará a dor da exposição e esperançosamente devolverá seu FARAMIR ao seu normal.

NOTA FINAL
Sua unidade FARAMIR tem garantia de 120 anos em condições normais de uso. Os proprietários já acostumados às garantias de 6.342.000 meses das unidades élficas podem achar a garantia do FARAMIR decepcionante; console-se sabendo que os custos de manutenção das unidades FARAMIR são muito mais em conta, uma vez que não exigem consultoria pessoal de estilo nem os melhores produtos de higiene.

Comentários

  1. Muito bom kkkkkkkkk. Eu queria ter uma GALADRIEL I, imagino que tenha muitas eras de garantia. Mas se fosse uma GALADRIEL II posso correr o risco dela ficar dizendo: “Eu também posso comandar o vento (…)” (Elisabeth A Era do Ouro)