Diário de Galadriel 1

Dia 1: Estava na casa de meu primo Thingol quando vi esse elfo ma-ra-vi-lho-so ! Nos olhamos por muito tempo, mas quando nos cumprimentamos ela parecia querer fugir. Será que estou com mau hálito ?

Dia 678: Não gostei de meu casamento. Eu era a mais bonita, mas todos abandonaram o local quando eu disse ‘sim’ a Celeborn. Acho que aquelas pastilhas que Melian me deu não funcionaram.

PS: Parece que não gostaram do bolo. Thranduir é um tagarela…

Dia 2 milhões: Hoje Annatar me deu um lindo anel. Celeborn ficou desconfiado. Gil-Galad e Círdan também ganharam. Mas o meu é bem mais bonito e combina com meus olhos.

 
Dia 2 milhões, 756: Celeborn disse algo sobre uma "Última Aliança" e "Sauron", mas nem dei atenção. Estava ocupada demais polindo meu Anel.

Dia 3 milhões, 220: Conversando, via telepatia (adoro isso !), com minha neta descobri que um hobbit tem o Grande Anel. E também que ela está noiva de um humano. Não sei por que essas jovens insistem ! Sabem que eles duram tão pouco…

PS: Olhando no ‘Espelho’, vi o noivo de Arwen assediando um dos pequeninos. Só não conto a ela por que estou ocupada polindo meu Anel, mas tenho certeza de que Sam o matará se ele tentar algo.

Dia 3 milhões, 235: Meu Eru ! Distraidamente tentei contatar Mithrandir e o peguei no meio daquele truque do chapéu pontudo. Acho que nunca tirarei essa imagem da minha mente !

PS: Fico imaginando por que Celeborn me parece assustado toda noite quando vai me buscar um copo d’água. Ainda será meu hálito ? Ou será que não limpei direito o Anel ?

Dia 3 milhões, 300: Houve um Conselho em Valfenda. Mas isso não é o mais importante… peguei Elrond provando os vestidos da Arwen ! Ela ficará possessa se descobrir ! Se bem que eu poderia fazer ela pensar que foi o Legolas, aquele convencido ! Imagino o que ele dirá quando vir meu Anel !

PS: Como aqueles hobbits tomam banho !!! Devem ser quase anfíbios !

Dia 3 milhões, 327: Gandalf caiu na sombra. Na verdade acho que ele foi mostrar aquele truque nojento para o ex-namorado, o Balrog. Todos da comitiva choraram muito, menos o Legolas ‘sou bonito demais para isso’ Verde-Folha. Acho que vou mandar Haldir ameaçá-los um pouco quando chegarem aqui. Vou polir o Anel para eles ficarem impressionados…

Dia 3 milhões, 329:  Não agüento mais ! O filho de Thranduir mal chegou aqui e já foi dizendo que era o elfo mais bonito da floresta. Até zombou do meu Anel, chamou meu precioso de "velharia". Que audácia !!!

Celeborn desapareceu durante a noite e eu aproveitei para atrair o portador para o meu espelho. Duvido que Legolas riria se eu tivesse o Um. Eu esbravejei com o pequenino e ele ficou branco como leite, parecia assustado. Será que todos são tão sensíveis que mal posso elevar a voz que ficam com medo ? Mas não importa, meu Anel é bem mais bonito que o Um.

PS: Celeborn voltou tarde da noite e me encontrou polindo o Anel. Disse que hoje dormiria de bruços. Não entendi o porque…

Dia 3 milhões, 330: Hoje o imundo Herdeiro de Isildur (Não sei o que Arwen viu nesse tarado por hobbits…) e o resto da comitiva vão embora. O Anão me fez um estranho pedido, mas mesmo desconfiada lhe dei uns fios de meu cabelo. Pelo menos vi que Legolas ficou roxo de raiva quando o anão disse que eu era bela. Muito bom !

PS: Celeborn ficou muito tempo olhando os barcos se afastando e juro que vi lágrimas em seus olhos ! Ele disfarçou e voltamos para a floresta. Bem, agora que tudo voltou ao normal por aqui acho que vou dar uma polida em meu Anel…