Diário de Haldir – Por: Alguém que esteve lá e de volta outra vez

12/02/3019 – Querido diário, hoje como faço todas as manhãs, humilhei meus irmãos Rúmil e Orophin fazendo se ajoelharem e contemplarem o mais belo elfo do mundo, eu. Depois comi meu Lembas CoffeeBreak enquanto recitava poesias em Sindarin, para provar que eu sou o cara! (aquelas duas bestas não falam Wreston). Após a sessão de humilhações matutinas tradicionais fiquei aos devaneios tentando imaginar como seria bom se a Galadriel topa-se dar uma voltinha comigo (sempre tive tesão por ela, mas nunca me declarei) e é claro que fiz uma "homenagem impublicável a ela " pensando em seu corpo tão belo e perfeito. A tardinha fiquei um pouco preocupado, uns babacas lá de Valfenda passaram por aqui espalhando uma fofoca descarada sobre um bando de gente à toa que anda zanzando por toda a Terra Média querendo "queimar o anel". Bando de bichonas, se vierem pra cá eu dou uma coça neles.

 

13/02/3019 – Querido diário, após humilhar meus amados e respeitáveis irmãozinhos, fiquei cheio de vontade de dar uma homenageada e me dirigi elficamente até as margens do Veio de Prata e me deparei com algo inimaginável. Lá estava ela, a Senhora dos Galadhrim totalmente nua a se banhar no rio. Fiquei bem quietinho a observar suas curvas e belas formas, Ah! Se eu fosse o corno do Celeborn. Hoje a homenagem foi muito especial. Dei um pulo na floresta à tardinha, parece que tem uma gente porca rondando a área, sujaram toda a floresta com latas de cerveja e saquinhos de pipoca. Tomara que não sejam aqueles xibungos que os caras lá das terras de Elrond falaram..

14/02/3019 – Querido diário, como todas as manh…..ah! você já sabe. Hoje recebemos aqui em Lórien visitas inusitadas, 4 hobbits, 1 elfo, 2 homens e 1 anão (dispensável, diga-se de passagem). Fui encarregado de acompanhá-los até Lórien, o que me deixou muito pu.., digo, chateado. Logo de cara vi que as fofocas eram verdade e fiquei bolado, daí concluí: Já que os caras vieram "queimar o anel", com certeza serei sua primeira vítima, pois sou o mais belo elfo do mundo. Durante nosso primeiro contato protegi meu "bombeiro" pousando a minha mão estrategicamente a sua frente. Eu e meus irmãos decidimos vendar o anão, pois se o anão boiola soubesse onde fica Lórien, centenas de outros viriam para cá em busca de macho, mas eu acho que os membros da comitiva interpretaram mal nossa intenção e pediram para que vendássemos a todos. Aqueles depravados, no mínimo acharam que ao vendar seus olhos, eu e meus irmão os comerí…. digo, cometeríamos crime de atentado ao pudor. Quem eles pensam que são?

15/02/3019 – Querido diário, hoje voltei furtivamente às margens do Veio e me decepcionei ao perceber que minha amada não estava lá a se banhar. Nossa, como estou safadinho. Na sua ausência, fiquei aos devaneios me lembrando de seu corpo belo, principalmente de sua "vergonha" adornada com fios dourados como os raios de Laurelin e ahh!ahh!, desculpe querido diário, mas irei homenagear a filha de Finarfin agora. Nos vemos mais tarde.
Bom, continuando, agora à tarde fiquei sabendo a razão da ausência de minha amada, ela ficou o dia todo preparando uma festinha para os nossos visitantes e ainda preparou presentinhos de despedida. Isso é justo? Eu nunca ganhei nem um fio de cabelo daquela ingrata após tantos anos de fidelidade e serviços. Tô pu…, digo chateado.

16/02/3019 – Querido diário, Tu não sabe da maior, hoje é o dia mais infeliz da minha vida, não que esteja triste por aqueles boiolas terem ido embora, mas fiquei sabendo que a Galadriel ficou dando mole pro anão. Vê se pode? E tem mais o Orophin tá com um sorrisinho besta no rosto desde que deu uma voltinha com o tal herdeiro de Isildur. Eru não deve gostar de mim.
OBS.: Não que eu seja fuxiqueiro (não sou de Valfenda), mas achei a testa do Sr. Celeborn um pouco maior esta tarde…….