Diário de Galadriel 4

Um dia antes da chegada do Anel

O portador do Anel está a caminho. Posso sentir sua aproximação. Nenya também pode senti-lo. Da mesma forma que sinto o poder de Sauron crescer. Essa terra não é mais para os elfos…
 

O dia da chegada do Anel

O Anel Único está a minha porta. Meu coração deseja isso… Estar perto da jóia do mal, forjada por Sauron, o Trapaceiro, capaz de dominar toda a Terra-Média. Se ele vier até mim, passarei no teste? Nem todo o conhecimento que adquiri através das eras pode responder.

Oh, pequeno e audacioso hobbit, que carrega a tentação consigo, capaz de despertar a volúpia em Galadriel…

Recepção à sociedade

A comitiva está em Lothlórien. Lendo seus pensamentos, percebi que ela irá fracassar.

Oh, Gandalf, pobre Gandalf, o Cinzento. Afundado na escuridão, atrelado a um balrog. Meu coração pesa em saber do seu destino.

E ele? Ele será o instrumento para que a sociedade se rompa. A ruína está em sua rota. Sua ganância e seu medo cairão sobre Frodo.

Hobbit, oh, os hobbits… Criaturas quase élficas. Pude ver a esperança e a força nas almas dos pequeninos. E isso me lembra do meu encontro. Meu encontro a sós com o hobbit portador do Anel. Nenya brilha de forma estranha. O momento da minha provação é chegado.

Provação

Passei no teste. Celeborn ficou contente. A sensação de quase possuir o Anel Governante e ser possuída por ele é estranha. Poder e derrota. Glória e ruína. Luz e treva. Choro e angústia…

Sou grata a Frodo por me fazer enfrentar a tormenta que é possuir o Anel e conseguir recusá-lo. Mas estou temerosa quanto ao destino do pequeno hobbit. A influência do Anel do Senhor dos Escuro é muito forte. Se sobreviver, Frodo nunca se recuperará totalmente. A visão do espelho ainda me perturba. Preciso pensar nos presentes. Frodo precisa de luz… Frodo precisará de luz…

Novo dia

A comitiva do Anel se foi e com ela o objeto do mal. Espero ter ajudado a todos, especialmente Frodo. Espero que a estrela de Eärendil o ajude, quando todas as outras luzes tiverem se apagado. Fiz o que pude.

Entardecer

A nobre comitiva está com seus dias contados, mas da ruptura nascerão novas parcerias. Frodo e Sam sozinhos terão mais chances de penetrar nas terras mortas de Mordor, sobretudo se ajudados por quem penso que chegará até eles.

Merry e Pippin conhecerão o inferno. Mas um guardião da floresta os aguarda. Boromir dará seu sangue pela comitiva e mostrará o homem nobre que é. Aragorn, Gimli e Legolas enfrentarão várias adversidades juntos. Mas vejo luz em seu caminho. Luz através de alguém que retornará da escuridão…

Namárië! Nai hiruvalyë Valimar.
Nai elyë hiruva. Namárië!

Assim, eu, Galadriel, Senhora dos Galadhrim, encerro esta tortuosa página de diário. Uma página que gostaria de nunca ter escrito…