A Senhora dos portais alem mar

 

Autor: Mirelle "Liriel" Lino

 

Tudo começou com a destruição do Um anel.

Todos os povos da Terra média acreditavam que Sauron havia sido derrotado,

Mas eles estavam enganados…mais uma vez,

Saruman , enquanto ficou preso em Insengard, descobriu uma maneira de manter seu senhor vivo caso o Um anel fosse destruído.

Ele era um mago muitíssimo poderoso e abriu para Sauron um portal que o levaria a terra que conhecemos e lhe daria mais alguns anos de vida em um corpo humano.

Mas Saruman o traiu…

Sauron seria o senhor dos portais mas caso ele se entregasse aos prazeres da carne e tivesse filhos; esses, controlariam os portais, podendo abri-los e fecha-los onde e quando quisessem.

Sauron passou então a amedrontar o povo dessa nossa terra , pois mesmo sendo agora um mortal, ele era poderoso e tinha vários humanos em seu controle.

Mas então ele se apaixonou pela pessoa mais improvável: a mais pura e bondosa mulher daquela região do país.

È claro que ela não quis ter nada com ele pois conhecia bem a fama de mal que ele tinha, e isso o enfureceu.Ele a manteve prisioneira e usou de feitiçaria para te-la .

Nove meses depois nascia o fruto desta crueldade.

Esperança era o nome que Clara escolheu para sua filha, mesmo sem a aprovação de Sauron.

Ele acreditava que ela seria sua sucessora nas maldades e que ela voltaria a terra media para continuar espalhando a sombra que ele tentou mas que foi impedido de espalhar.

Elas foram sempre mantidas presas na parte de trás de seu castelo.

Ele raramente visitava a sua filha e Clara tinha na filha a esperança de destruir o pai pois ela sabia que quando sua filha completasse 19 anos seria a senhora absoluta dos portais sendo assim, Sauron nunca mais poderia fazer as maldades que planejava.Ela não tinha muito o que fazer e por isso passava a maior parte do tempo na bliblioteca que havia de tudo e lá estavam os manuscritos de Saruman.

Clara sempre ensinou tudo que havia de bom pra ensinar a Esperança e quando a menina completou 14 anos, sua mãe julgou que ela já tinha idade suficiente pra começar a abrir portais e assim Clara poderia transitar pelos dois mundos e procurar ajuda.

Clara sabia quem eram os inimigos de Sauron e queria procura-los.

Quando Esperança começou a abrir portais, Sauron pode perceber que seus portais não ficam o tempo que ele queria aberto ou era aberto em lugar errado mas não entendia o que estava acontecendo.

Dois anos depois, Clara havia achado quem pudesse ajuda-las: Gandalf o Branco, o maior mago da Terra média.

Ela combinou de fugir com sua filha assim que tudo estivesse pronto.

Antes de Clara voltar pelo portal, Gandalf deu a ela um colar com um pingente no formato de um dragão e disse que este traria boas vibrações a quem o usasse.

Ela, então se despediu dele que tinha se tornado seu grande amigo e voltou para combinar tudo com sua filha que já estava com 16 anos e tinha muita vontade de conhecer o mundo que sua mãe tanto lhe falava.

Mas Sauron era muito esperto e tinha muitos informantes em todos os lugares possíveis e descobriu então que sua prisioneira andava perambulando além dos portais e acabou descobrindo que sua filha também tinha poder sobre estes e decidiu mata-las pois queria o poder apenas para ele.

Elas armaram tudo e iriam na próxima noite fugir passando por um portal e se escondendo em algum lugar da Terra média ate que Esperança estivesse na idade de ter o poder sobre os portais apenas pra ela.

Mas Sauron foi mais rápido e naquela noite atacou o dormitório delas e elas não tiveram muito tempo. Sauron as atacou, matando Clara e deixando Esperança, que so não foi morta pois a faca que iria entrar em seu coração , não penetrou em sua pele pois havia um pingente no caminho. Ela conseguiu abrir um portal e passar por ele mas mesmo assim, ainda, acabou levando uma facada na perna esquerda.

Passou para o outro lado gritando de dor e tristeza pela perda de sua mãe.

Depois de um dia vagando em uma floresta totalmente escura, sem trilhas ou qualquer sinal de vida , Esperança achou um rio e como estava com muita sede, não pensou duas vezes pra saciar sua sede, mas algo aconteceu e ela começou a sentir muito sono e adormeceu ali mesmo, quase que instantaneamente.

O tempo passou e ela não sebe dizer quanto tempo ficou ali adormecida.

Teve sonhos maravilhosos, com pessoas lindas e muita comida.

Quando acordou, ela estava deitada num lugar que parecia ser uma caverna, quente e cheirosa, ampla e arejada.tentou levantar mas ficou tonta e deitou. Foi quando ouviu uma voz masculina ao seu lado que disse:__Fique tranqüila Esperança, você estará bem aqui.

Ela se assustou e de um salto ficou sentada e perguntou a si mesma quem seria aquele homem, mas o medo era tanto que não conseguiu dizer sequer uma palavra.

__Desculpe, não quis assusta-la. Sou Gandalf, amigo de sua mãe.Onde esta ela?

__ela morreu…e como sabe quem eu sou?Ela estava se acalmando.

__Fui eu quem deu este colar que você esta usando a ela.Eu tinha medo que isso pudesse acontecer, mas tudo que pude fazer pra evitar isso, eu fiz. Sinto muito!Mas aqui você estará segura e cuidaremos de você. Você tomou água de um rio que não se pode tomar mas agora ficara bem.Aqui tem comida. Depois , se quiser, pode dar um passeio pelo palácio. Você esta no reino da floresta das trevas e será muito bem recebida pelo rei.

Após alguns dias de descanso, Gandalf apresentou Esperança a Legolas, príncipe daquele reino e ótimo guerreiro e o incumbiu de acompanha-la ate Valfenda.

Gandalf queria mantê-la a salvo ate que Sauron não pudesse mais abrir portais.

Eles queriam fazer a viagem devagar então partiram no dia seguinte.Cada um montando um cavalo e mais dois cavalos com suprimentos.

A viagem foi tranqüila.Legolas tentou ensinar um pouco de élfico e também como usar espada e o arco e flecha. Acabaram se apaixonando.

Quando chegaram a Valfenda, encontraram Elrond que os recebeu muito bem.

Esperança ficou lá durante dois anos, com Legolas vindo vê-la sempre.

No final desses dois anos , eles se casaram e nove meses depois nascia Teleporewel, a filha do amor dos dois.

Certo dia Ela estava realmente ansiosa pra que seu amor chegasse, pois ele tinha ido visitar Gimli, um anão que se tornou seu grande amigo. Ele queria convida-lo pra conhecer sua filha.e assim esperança içou a esperar.

Sem se dar conta de que um homem a vigiava com muito ódio, ela caminhava tranqüilamente entre as árvores carregadas de flores da primavera.

De repente o homem saltou de trás das arvores e disse:__Você vai se arrepender de ter me desafiado…e pulou pra cima dela com uma espada.Esperança conseguiu desviar e saiu correndo mas foi encurralada entre umas rochas e um rio. Ela estava apavorada e Sauron com um ódio jamais visto. Ele enfiou a espada no abdômen dela mas ao mesmo tempo em ela gritava de dor ele também soltou um grito também de dor que parecia mais um rugido: Legolas o acertava com varias
flechas nas costas.

Legolas correu para sua amada e tirou a espada de sua barriga.Ele pegou ela no colo e levou correndo ate Elrond mas nada podia ser feito, ela já estava morta.

O enterro foi muito bonito e triste.

Legolas não agüentou mais ficar em Valfenda, onde tudo lembrava sua amada e então partiu com sua filha e seu amigo anão para alem mar.

Sauron estava finalmente derrotado e os portais seriam controlados pela senhora Teleporewel, A senhora dos portais, a mais linda meio-elfo que já existiu.