A Casa dos Regentes de Gondor

houseofthestewards.jpgLocal onde acontece o funeral dos Regentes de Gondor. A Casa dos Regentes era localizado na Consagração do quinto nível de Minas Tirith sobre a ramificação rochosa que a Cidade do Monte Mindolluin adquiriu. A Casa dos Regentes e a Casa dos Reis elevaram-se, no Rath Dinen – a Rua Silenciosa.

 

 

A Casa dos Regentes foi um grande monumento com uma grande cúpula. Uma passagem conduzia a uma varanda antes da porta da frente. Dentro de uma vasta abóbada, uma câmara que abrigava os túmulos dos Regentes. Em cada túmulo tinha uma estátua em mármore com as mãos dobradas e um travesseiro sob a cabeça.

Em 15 de março de 3019, enquanto Minas Tirith era cercada pelas forças de Sauron, o Regente Denethor, levou seu filho Faramir ferido para a Câmara dos Regentes. Denethor tinha olhado no palantír e tinha visto imagens que lhe causou a crer que o fim de Gondor estava próximo. Embora Faramir ainda era vivo, Denethor pirou e ordenou para ser quimado junto com seu filho. Faramir foi salvo da pira de Denethor, por Gandalf, porém, Denethor pereceu em chamas. A cúpula da Câmara dos Regentes foi quebrada pelo calor e desmoronou em ruína.