Beren e Lúthien no Teatro em São Paulo

beren_luthien_teatro.jpg
O conto Beren e Lúthien de J. R. R. Tolkien foi adaptado para teatro infantil por Paulo Rogério Lopes e será apresentado por dois dias (10 e 11 de maio) no Auditório da Cultura Inglesa em Higienópolis, São Paulo.
 
 
Inspirado em conto de J.R.R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis,o espetáculo Beren e Lúthien retrata o amor entre um príncipe humano e a princesa dos elfos. A inspiração para escrever o romance surgiu do amor que o autor sentia por Edith, sua esposa.

A narrativa conta a história de um príncipe, único sobrevivente do ataque de Morgoth – o senhor do escuro-, que precisa se esconder na floresta dos elfos, onde nenhum mortal havia entrado. Lá acaba se apaixonando por Lúthien, princesa já prometida em casamento por seu pai. Para conseguir a mão de sua amada, Beren embarca em uma missão quase impossível.

A montagem acontece através de contação de histórias e tem estrutura simples, mas busca estimular a imaginação da platéia com o uso de adereços e trilha sonora que caracterize as locações onde se passam as cenas.

O texto é de Paulo Rogério Lopes e adaptado livremente em conto de O Silmarillion , livro publicado após a morte de seu autor, mas retrata episódios anteriores ao da trilogia de O Senhor dos Anéis.

 
Informações     

Local: Auditório da Cultura Inglesa – Higienópolis (INFORMAÇÕES)
Preço(s): A doação de um livro dá o direito a um ingresso.
Data(s): 10 e 11 de maio de 2008.
Horário(s): Sábado e domingo, 16h.
Observações: Recomendada para maiores de 9 anos.

Fonte: Guia da Semana