O Hobbit – O Filme, com Del Toro e Ian McKellen, em 2009

ian_mckellen_gandalf.jpg
Sir Ian McKellen
retornou de uma turnê de um ano com Rei Lear e foi
direto ao seu site pessoal, McKellen.com, responder a algumas perguntas
dos fãs. E dessa vez ele não falou apenas que tem vontade de ser
Gandalf novamente, mas que será Gandalf novamente… além de outras coisas muito importantes.
 
 
Um fã pergunta se ele será novamente Gandalf e o que ele responde não deixa dúvidas: "Sim, eu irei, se Peter Jackson e eu tivermos algo a ver com isso, ele será o produtor e eu serei, no final das contas, um ator muito sortudo."
 
Um segundo fã pergunta mais ou menos a mesma coisa, se já foi conversado com ele sobre o papel de Gandalf, e vejam só o que ele responde: "Encorajadamente, Peter e Fran Walsh me disseram que eles não podem imaginar O Hobbit sem seu Gandalf original. Sua confiança ainda não foi confirmada pelo diretor Guillermo del Toro mas eu estou mantendo minha agenda livre para 2009!"

Deixa eu reforçar para vocês: Sir Ian McKellen afirma várias coisas (e aposto que ele sabe mais do que oficialmente divulgam), dentre elas:

  • Sir Ian McKellen será mesmo Gandalf (a não ser que aconteça algum tipo de hecatombe)
  • Guillermo del Toro será o diretor (embora ainda que não oficialmente anunciado, Sir Ian McKellen já o trata dessa forma)
  • A filmagem principal começaria mesmo em 2009

Oras, oras!
 
(não posso deixar de abrir um parênteses para relatar uma piadinha tipicamente inglesa de Sir Ian. Ele fez a voz do urso Iorek Byrnison em a Bússola de Ouro. Um fã perguntou se ele continuaria no papel. Resposta de Sir Ian, no original: "I havent yet heard about any sequels although they must be planned to follow the book’s story through. If they don’t happen, I can honestly say I can’t bear it". Impagável!)