Del Toro anda lendo… Tolkien

del_toro_04.jpg
Guillermo Del Toro
, o diretor extra-oficial de O Hobbit tem se mostrado muito acessível aos fãs, tanto por e-mail quanto através do site deltorofilms.com, no qual  anunciou que está lento tudo que Tolkien escreveu, confira abaixo:

 

E não, não há mais notícias sobre o HOBBIT. Exceto que eu já li certa de 3/4 de TUDO que J. R. R. Tolkien escreveu. Quando eu tentei ler o SdA com 11 [anos] eu o achei denso demais – agora aos 43 eu os li e o achei uma brisa – MAS eu mantenho um caderno de anotações enquanto rastejo lentamente através de O Silmarillion – o qual eu acho estranhamente hipnótico e maravilhoso. Eu li tantas mitologias e tantos estudos de mitologia/folclore na minha vida e este é fascinante. Eu posso identificar bastante do que Tolkiem estava fazendo com as Mitologias de todo o mundo (especialmente Islandesa) MAS então ele enraíza e altera a forma em uma Cosmologia meticulosamente criada que é perfeita para o mundo Anglo-Saxão. Material brilhante e forte.

A seguir eu irei terminar duas biografias sobre o Professor… eu me lembro de sua crença sobre fantasia que me afetou profundamente quando eu era criança. Ele disse algo como "fazer fantástico o suficiente para torná-la mágica e real o suficiente para torná-la crível". Tenho certeza que estou citando errado mas faz décadas desde que eu li.

Só espero que ele não ache que "tudo" seja O Hobbit/SdA/Silmarillion.