Elijah "Frodo" Wood: Me chama que eu vou!

Elijah WoodDepois de Cate "Galadriel" Blanchet, Ian "Gandalf" McKellen, Viggo "Aragorn" Mortensen, Orlando "Legolas" Bloom e Sean "Sam" Astin agora é a vez de Elijah "Frodo" Wood confessar que, se Peter Jackson chamar, ele vai sim fazer "O Hobbit", de alguma forma.

 

 
"Eu não falei com ele diretamente sobre isso, mas mandei um e-mail, e até onde eu saiba, dos dois filmes que eles estão fazendo, um será ‘O Hobbit’ e outro acontecerá durante os 60 anos entre ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos ‘Anéis’", o uma vez e futuro Frodo se entusiasma contando à MTV News. Em o fazê-lo, Wood – que estrela o filme "Day Zero", que está tendo um lançamento restrito começando em Janeiro (nos EUA) – possivelmente confirma os rumores de que o segundo filme planejado não será uma segunda parte de O Hobbit mas sim uma ponte narrativa (leia aqui na Valinor o que seria a tal "ponte narrativa").

O que significa uma porção de oportunidades para todas as estrelas de "O Senhor dos Anéis" retornarem a seus personagens famosos de alguma forma. Nenhum mais do que, talvez, o próprio Wood, que seria uma das figuras centrais junto com Gandalf, Aragorn, Galadriel e Gollum em qualquer história que se passe nesse meio tempo.

Da parte dele, Wood está positivamente empolgado com a possibilidade.

"Se me for pedido para retornar e revisitar aquele personagem e ele fizer sentido, eu adoraria fazê-lo. Eu absolutamente adoraria fazê-lo"
, ele disse.

Fãs de Tolkien de verdade, os hard-core, poderiam afirmar que não se sabe muito sobre Frodo no anos entre "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", exceto, claro, a morte de seus pais e algumas conversas e jornadas com Bilbo, que são citadas no legendarium posterior.

Isto se torna mais uma garantia de que Wood poderia retornar, ele declara. (A Valinor cantou essa bola aqui, neste artigo).

"Nada foi de fato escrito com Frodo envolvido. É uma espécie de conto secundário fora de ‘O Senhor dos Anéis’. Eu não posso imaginar que eles [os redatores Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens] escreveriam muitos informações com relação ao meu personagem", diz ele sobre a necessidade de invenção de informações fora da obra de Tolkien. "Mas se ele [Frodo] aparecesse, seria de fato a maneira perfeita de revisitá-lo porque seria pequeno o suficiente de forma que eu poderia voltar e ter um bela reunião de algum tipo com as recordações que eu tenho da experiência".

Como um ator, Wood está animado com a possibilidade de retornar com Jackson ao mundo da Terra-média. Mas ele está ainda mais animado, ele disse, como um fã.

"É um grande triunfo [Peter estar envolvido]. Eu acredito que é realmente importante que a mesma equipe que trabalhou no filmes anteriores trabalhem em ‘O Hobbit’, o mesmo grupo de efeitos especiais e que seja filmado na Nova Zelândia. Eu acho que é importante que Ian McKellen seja elencado como Gandalf, de forma a haver sinergia entre os filmes", ele insistiu. "Eu acho que as pessoas querem que ele [‘O Hobbit’] exista no mesmo mundo. E finalmente nos foi assegurado que será feito através das mesmas lentes, o que é ótimo. É excitante."