Sam Raimi mais perto do Hobbit?

Com a confirmação da realização dO Hobbit em dois filmes com Peter Jackson como produtor (e não diretor), crescem os rumores de que Sam Raimi será o diretor (ou co-diretor) de "O Hobbit".
 
 

Sam RaimiSam Raimi, diretor de Homem Aranha e do clássico Evil Dead, tem se mostrado muito reticente em aceitar a direção do quarto filme do Homem Aranha. Vamos somar algums pontos, já publicado na Valinor.

Em 11 de agosto (faz tempo, ahn?) o chefão da New Line, Robert "Bob" Shaye, "Apesar de nossas brigas pessoais, eu realmente respeito e admiro
Peter e amaria tê-lo envolvido criativamente de alguma forma em "O
Hobbit
". Leia a notícia completa.

Nesta notícia de 27 de maio (mais tempo ainda!) Sam Raimi já era cogitado para a direção ("Eu tive uma conversa sobre a possibilidade (de dirigi-lo) e é realmente nessa situação que as coisas estão"), mas não ele afirma também "Eu ainda não tive qualquer idéia, porque eu acho que este continua sendo o projeto de Peter Jackson.". Peter Jackson, por sua vez, diz que as chances de dirigir O Hobbit, ele disse que "são remotas no momento" e que "As coisas por trás das câmeras são muito piores do que o que vem à público".

E agora, na notícia mas reveladora, de 18 de outubro, temos Sam Raimi abrindo o coração e afirmando: “Não
existe escolha melhor do que Peter Jackson para dirigir ‘O Hobbit’. Eu
sou fã da trilogia ‘O Senhor dos Anéis’ e Peter Jackson é um brilhante
cineasta. Acredito ser ele o cara que todos adorariam ver dirigindo ‘O
Hobbit’. Ouvi dizer que a New Line e Jackson estão conversando, não sei
de nada em primeira mão, espero que ele dirija e nos dê sua brilhante
versão do livro. Se ele decidir não dirigir e produzir apenas eu
adoraria ser considerado para assumir a função de diretor

  

Sam Raimi
Agora some tudo isto ao fato de que Sam Raimi não tem compromissos como diretor além de uma mini-série para a TV em 2008 e bingo! Consigo ver aqui algum padrão?

Resumindo, o que está transparecendo pelas bordas dessas histórias é que a New Line não aceita Peter Jackson como diretor nem Peter Jackson tem mais espaço no calendário para dirigir. A New Line aceita Sam Raimi, mas Sam Raimi não aceita dirigir sem a produção de Peter Jackson. E mais, a MGM (que tem os direitos dO Hobbit) e Saul Zaentz pressionam a New Line para que se resolva de alguma forma para que o filme saia ($$ na mão de todo mundo!) e que Peter jackson esteja envolvido de alguma forma.

No momento eu apostaria alguns reais em Sam Raimi como direitor.