McKellen recusou Harry Potter por papel superior em O Senhor dos Anéis

O papel do ator Sir Ian Mckellen em O Senhor dos Anéis foi o que o fez recusar o papel de Richard Harris como Professor Dumbledore na franquia cinematográfica Harry Potter.
 
 
Sir Ian McKellenO ator de 68 anos recentemente admitiu que ele rejeitou o papel em Harry Potter porque seu papel como o mago Gandalf na trilogia O Senhor dos Anéis é muito superior ao personagem de Hogwarts.

"As pessoas me dizem, ‘Não gostaria de ter interpretado Dumbledore?’ Eu digo não! Eu interpretei Gandalf! O original", diz McKellen.

Ele também admitiu que recusou a oportunidade porque substituir Harris seria inapropriado, uma vez que o falecido ator difamou publicamente a habilidade de atuação de McKellen pouco antes de morrer, em 2002.

"Perguntaram-me se eu poderia assumir o lugar de Richard Harris, mas sabendo que uma das últimas coisas que ele fez publicamente foi dizer quão péssimo ator ele achava que eu era, não teria sido apropriado que eu assumisse seu lugar. Teria sido injusto", disse ele.

Após a morte de Harris, Sir Michael Gambon assumiu o papel de Dumbledore desde O Prisioneiro de Azkaban em 2004 até atualmente.

 
Fonte: Malaysia Sun