Desmentido sobre O Hobbit é Desmentido

Se você ficou feliz com o grande anúncio sobre Peter Jackson de fato
dirigindo O Hobbit
– e em 3D – e ficou frustrado com o desmentido
publicado um dia depois
(mas por outra fonte), aqui vai mais um pedaço
de informação para complicar ainda mais a nossa cabeça de fã: o
desmentido foi desmentido. Ou alguma coisa parecida.
 
Peter Jackson achando que é Hobbit
Uma página sobre cinema chamada CinemaBlend colocou algumas informações e comentários interessantes e pertinentes sobre essa situação toda, conforme segue abaixo, com nossa posição Valinor no final. Optamos por citar o CinemaBlend e não o MarketSaw (que publicou a notícia original sobre O Hobbit saindo) nem o Ain’t It Cool News (que publicou o desmentido). Então vamos lá, direto do CinemaBlend, por Josh Tyler:


Na noite de sexta nós trouxemos um excitante rumor publicado por um site chamado MarketSaw (leia aqui na Valinor) no qual eles afirmavam que uma fonte confiável disse a eles que Peter Jackson fora confirmado na direção de uma versão 3D dO Hobbit. Desde então, repórteres de entretenimento do mundo todo têm digitado furiosamente em seus computadores na esperança de desmentir o rumor e ganhar o jogo eterno de egos que todos parecem estar disputando.

O primeiro site a desmentir foi o Ain’t Cool News (leia aqui na Valinor), onde afirmar que o rumor não era verdadeiro. Como prova eles ofereceram a vaga afirmação de que "entraram em contato com a turma de Jackson e tiveram um sonoro ‘não é verdade’". Se há uma maneira de ser mais vago sobre o assunto, não sei qual é. Com quem eles falaram na "turma" de Jackson? De quem essa "turma" consiste? O Ain’t Cool News entrevistou a lavadora de janelas de Peter Jackson ou ele falou com seu publicitário? Na verdade, não estou certo qual dos dois seria mais confiável, isso se algum deles seria.

Peter Jackson
O desmentido do rumor parece mais suspeito do que o próprio rumor original. Se eles o validaram com fontes oficiais, então eles seriam capazes de citar o nome das fontes. Por que todo esse sigilo por parte da Ain’t Cool News? E como eles conseguiram contatar alguém no final de semana, quando a maioria dos escritórios está fechada? Estive tentando contatar alguém na Wingnut desde a sexta-feira e não consegui nada. Acho que eu preciso de um Hobbitfone ou uma linha direta com o Escoteiro-chefe de Peter Jackson na infância. Estou apenas chutando o que eles queriam dizer com "turma".

Enquanto isso, o pessoal da MarketSaw respondeu, e estão mantendo o furo. Eles afirmar que mesmo a notícia sendo verdadeira, a "turma" de Jackson (seja lá qual for) poderia não ser capaz de admiti-la. Se existe um acordo acontecendo, eles não iriam contar já, com medo de estragar tudo. O Ain’t Cool News insiste que Peter Jackson não tem tempo para fazer O Hobbit agora, mas o MarketSaw contra-ataca com o fato que sua fonte afirma que ainda há um ou dois anos para Jackson acertar as coisas.

 
E o que nós aqui da Valinor o que achamos? Eu acho que nesse angu tem caroço e que o desmentido foi realmente meio fraco… afinal, o que a "turma" do Peter Jackson poderia falar além de "não"? Enquanto isso, publicaremos as notícias, os desmentidos e vamos acompanhar o desenrolar disso tudo inclusive com um belo e esclarecedor artigo sobre cinema 3D (que não deve ser confundido com Computação Gráfica/CGI, embora muitas vezes andem junto). Até lá!