Sete Dias de Teste do Lord of the Rings Online

Eu joguei "Lord of the Rings Online" desde as fases iniciais até o final do beta  e eu definitivamente não fiquei empolgado. Li o livro várias vezes e vi os filmes mais vezes do que posso lembrar. Eu estava esperando ansiosamente por este jogo – eu desejava um grande jogo que trouxesse aquele mundo à vida! O que eu vi no beta não foi nada além de completo desapontamento. Sim, eu vi alguns sinais promissores, de forma que eu fiz o que muitos jogadores fizeram – prometi dar uma olhada novamente quando começasse um teste gratuito.
 
 
Um Personagem Anão, no LOTROPara começar, o teste gratuito foi muito simples de instalar. É mais fácil do que a maioria dos jogos de hoje, de forma que é um grande bônus, a meu ver. Levei cerca de uma hora para fazer a instalação completa em um computador antigo. Os requisitos de hardware jo jogo eram bem ridículos durante o beta. Eles afirmavam uma coisa mas a realidade era bem diferente. Eu não parava de sofrer com lag e travadas! Agora, o jogo está muito mais fluido, tem alguns bons gráficos e não tem lag nenhum. Isto é parcialmente devido aalgumas configurações que foram adicionadas (como a habilidade de diminuir a qualidade de renderização do personagem em uma área muito lotada) e também tendodois clientes separados: um de alta e outro de baixa resolução.

A criação de personagem não está muito diferente. As únicas escolhas de classes são guardião (guardian), champion (campeão), burglar (ladino), hunter (caçador), lore-mestre (sábio) e minstrel (menestrel ou bardo). As opções de raça são homem, elfo, anão e hobbit. Como a exceção do anão, todas as raças podem ser femininas ou masculinas. Com anão não interessa se você é do sexo feminino ou masculino, você continuará a parecer um anão! Como Aragorn diz em "As Duas Torres", "É a barba!". Embora existam poucas escolhas na criação do personagem, as classes são bem boladas e desenvolvidas, bem balanceadas e os gráficos parecem bons mesmo na menor configuração do cliente de baixa resolução, o que é algo importante pra mim.

A primeira parte do jogo é um tutorial que começa com uma situação ruim e pretende ensinar as partes mais básicas de qualquer jogo online. O combate é fluido em sua maior parte com muito poucos travadas ou interrupções nos movimentos. os controles são colocados em locais decentes no teclado e as Quests parecem ter sido bem pensadas.

Após o uttorial o jogador é levado ao seu local de início. Ao menos parece que o tutorial acabou. Mas não. De fato, o tutorial está apenas começando. O jogador irão aprender mais não apenas sobre quests, sociedades, treinamentos, características (N.T. optei por traduzir Traits como "Características". Para saber mais veja este link) e mais. Características não tinham muito uso no beta – eles eram uma grande idéia mas mal implementados. Agora as Características são uma extensão da história e têm um belo efeito quando obtidas. E mais, é necessário visitar um bardo para anunciar que você obteve aquela Característica. Pode-se imaginar um bardo escrevendo uma canção sobre "Zerass o Valente" ou "Berr-Foot o Honesto e Virtuoso"!

Com relação à mecânica de jogo, as classes são bem balanceados. O capitão tem uma série de de habilidades de liderança que podemm ser utilizadas em momentos variados e afetam várias coisas diferentes no jogo, desde regeneração de moral à cura de companheiros ou buffs em mebros do grupo quando eles matam um inimigo. O campeão é repleto de maneiras de derrotar o oponente e deixá-los saber que o campeão esteve lá! Eles usam formas de ataque como "Barreira de Lâminas" que atacam quaisquer oponentes em seu arco frontal. Eles têm diversos ataques diretos também mas o que os diferencia é o uso de uma forma berserk chamada "Fervor". Estas habilidades permitem ao campeão atingir uma situação de berserk e continuar com ainda mais poder e ataques mais devastadores.

Uma cena de combate no LOTROCom relação à magia, não há realmente uma forma verdadeira de magia. Existe música para os menestréis, e magia limitada na forma de invocação de animais e um pouco de cura aqui e ali. Mas ao contrário da maioria dos jogos, não há paradas de tempo, bolas de fogo e nada de poderosos raios de enrgia diretamente das estrelas utilizados para atacar os inimigos. Magia é bem limitada neste jogo, como deveria ser. Eu aplaudo a Turbine por seus esforços em se manter verdadeira ao espírito de "O Senhor dos Anéis" neste sentido.

Uma parte  que eu não tive a chance de jogar antes e que parece bastante interessante é o "Monster Play". "Moster Play" permite o jogador criar e jogar como um monstro nível cinqüenta. Os monstros jogáveis são um guerreiro goblin, um arqueiro orc, um líder Uruk-hai, um worg ou uma aranha. Aparentemente há várias quests que podem ser completadas sem interação Jogador a Jogador ("Player versus Player", PvP), mas a maioria parecem ser batalhas PvP. Ao completar mais e mais tarefas no "Monster Play" ele recebe pontos de destino que permitem ao jogador melhorar seu personagem atual ou comprar ajustes especiais no Moster Play. Alguns deses ajustes incluem comprar uma nova raça para jogar (como um Troll das Cavernas), novas habilidades para treinar seu monstro ou um novo visual para seu monstro.

"Lord of the Rings Online" parece ter feito melhorias gigantescas com relação ao que eu vi no beta. Fico satisfeito em ter dado sete dias para provar a si mesmo. Vi que Turbine permaneceu verdadeira à Visão Tolkieniana da Terra-média. Os gráficos foram configurados de forma a atingir uma grande audiência e a imersão fez eu me sentir no meiuo do mundo que eu cresci lendo sobre. Muito bom Turbin, parabéns por fazer um bom jogo!

Gráficos: 8
Som: 8
História: 9
Comunidade: 8
Mecânica: 8
Tilt: 9
Geral: 8.3

 
Fonte: http://www.mpogd.com