Tolkien x Rowling, o eterno confronto

Um fato bastante comum no campo das obras de fantasia é o confronto entre Tolkien e Rowling. Na realidade, a "disputa" parece ter mais força entre fãs, mas recentemente o blog BlogginStocks, voltado à Economia, engrossou o caldo desta aparentemente eterna discussão ao propor um confronto entre os autores, perguntando aos leitores em qual dos dois investiriam.
 
 
Tolkien contra RowlingA brincadeira, chamada Money Face-Off, já propôs confrontos como Bloomberg x Giuliani (prefeitos de Nova York) e George Lucas x Steven Spielberg. O duelo Tolkien x Rowling apresenta alguns dados interessantes, incluindo as similaridades entre os autores, como por exemplo o fato de ambos serem britânicos, assinarem a obra com iniciais no lugar dos nomes e as adaptações das obras para o cinema – neste caso, atenção especial à trilogia dirigida por Peter Jackson.
 
O mais interessante é que na questão sobre o faturamento das obras em si, o site acaba ficando em um empate. Primeiro argumenta que uma vez que as obras de Tolkien foram lançadas décadas atrás, não há registros precisos das vendas.
 
Agora, para a parte divertida: o público é convidado para votar em qual dos dois votaria (justificando o voto no espaço de comentários). No momento o placar está em 57% para Rowling contra 43% para Tolkien.  Então, estendemos a pergunta para vocês: qual dos dois seriam um investimento com maior retorno?
 
Agradecemos ao membro FëAnArO_1000 pela indicação do link para o BlogginStocks.