íŠ, Marasmo!

tedio.jpgExistem algumas épocas em que nada acontece. Mas é nada mesmo, inclusive no nosso Mundo Tolkien. E, para não reciclar notícias do passado nem inventar bobeiragens por aí, vamos fazer um resumão do que aconteceu e (não) está acontecendo, Tolkienísticamente falando, atualmente.
 
 
O assunto mais em voga atualmente é se O Hobbit sai ou não sai e com que diretor. Entrevistas aqui, entrevistas ali, antigos atores defendendo o Peter Jackson, executivos da New Line desconversando por causa da ação legal que o Peter Jackson está movendo contra a mesma, com relação aos lucros dO Senhor dos Anéis. No final das contas, noves fora, nada. Nada mesmo. Nem sabemos se o filme sai. A única coisa real que temos é que o Peter Jackson está ocupado em 2008 produzindo (não dirigindo) Halo, um filme baseado em um jogo de videogame de sucesso e em 2009 estará dirigindo um dos três episódios já acertados de Tintin. O que, no final das contas, é nada também. Ou seja, está tudo desimpedido para um O Hobbit com Peter Jackson, exceto pela disputa judicial.
 
Em termos literários, depois do lançamento de The Children of Húrin (de agora em diante referido como TCoH), temos um certo marasmo também. Aliás, nem mesmo TCoH parece ter animado muito o pessoal. O que um passarinho verde me contou é que logo, muito logo, teremos no Brasil o Curso de Sindarin e o Modo Tengwar Português em versão livro mas… caluda, Deriel! Cada coisa a seu tempo.
 
Então é isso, em um tempo de vacas magras o melhor mesmo é utilizar o Pesquisar da Valinor e o Arquivo Valinor pra dar uma olhada no passado e relembrar coisas esquecidas ou, quem sabe, coisas passadas ainda não vistas – e olha que a Valinor tem muita, muita coisa publicada! Bom Procurar a todos – e por isso mesmo que esta notícia (?!) foi intencionalmente deixada sem links. E até a próxima novidade!