Peter Jackson ganha a primeira na disputa pelos lucros de SdA

rings.jpg
O diretor neo-zelandês Peter Jackson venceu o primeiro round em sua batalha jurídica contra o estúdio New Line Cinema, de Hollywwod, sobre os lucros provenientes de "O Senhor dos Anéis". Um juiz imputou à New Line, o financiador do projeto, uma multa de U$ 125.000 (mais ou menos R$ 250.000) por falhar em entregar documentos sobre o caso, exijidos pela corte.
 
 
O Hollywood Reporter disse que os advogados de Jackson poderão ter permissão de inspecionar os arquicos da New Line se o estúdio não realizar diversas auditorias dentro do prazo de 21 dias. A New Line também precisará contratar alguém independente para coletar documentos eletrônicos, incluindo e-mails, disse.

Peter Jackson processou a New Line dois anos atrás sobre os lucros obtidos, inclusive na venda de DVDs, pelo primeiro filme da trilogia O Senhor dos Anéis. Quando o processo de Jackson foi criado ele não especificava a quantia requisitada, mas os advogados deste revelaram que acreditam que Jackson recebeu pelo menos U$ 100 milhões a menos do que deveria com relação aos três filmes, que obtiveram mais de U$ 4 bilhões ao todo.

 
Fonte: The Dominion Post