A Terra-Média no tabuleiro

Segundo o Theonering.net (TORN), a Fantasy Flight Games (FFG), empresa que detém todas as licenças para lançamentos de jogos de tabuleiro baseados no universo tolkieniano, nos EUA, anunciou mais um jogo ambientado na Terra-Média, chamdo "Middle-Earth Quest". Contudo, ainda há poucas informações sobre o novo "passatempo".

 

Segundo a FFG, "Middle-Earth Quest" se passará cerca de 10 anos após a partida de Bilbo do Condado, antes, portanto, do início da Saga do Anel. Os jogadores encontrarão e poderão interagir com personagens conhecidos, mas não terão que seguir os caminhos deles. Seus próprios personagens serão, por exemplo, um Hobbit aventureiro, algum Capitão de Gondor ou cavaleiro de Rohan.

 

runebound.jpg

Runebound
O TORN supõe que o novo jogo deva ser similar a "Runebound ", outro game de tabuleiro da FFG.  A empresa, aliás, é a responsável por "War of the Ring", que tem uma versão em português, lançada no Brasil pela Devir , além de outros jogos de tabuleiro como "Descent: Journeys through the dark " e "World of Warcraft ".

 
  

warofthering.jpg

War of the Ring