Informações sobre a Manutenção no Servidor da Valinor

Como avisado nesta notícia a Valinor esteve em processo de mudança de datacenter entre os dias 30 e 2 de maio. Como sempre é um processo delicado, gostaríamos de oferecer mais detalhes sobre como aconteceu a mudança, nossa situação atual e o futuro. Antes de mais nada vamos explicar exatamente o que é uma "mudança de datacenter".
 

 

De maneira bem direta, é pegar o servidor, o "computador" onde fica a Valinor e tirá-lo de um prédio para outro. Isso envolve desligar computador, movê-lo fisicamente, ligá-lo numa nova rede, mudança de IPs e mais uma série de detalhes técnicos. A mudança física ocorreu normalmente, mas tivemos problemas com os novos IPs, o que nos fez estaciuonar em um datacenter temporário até resolvermos o caso, o que será bem logo.

Porém este datacenter intermediário é um tanto quanto limitado em conexão, por isso voltamos ao ar apenas a Valinor e o Fórum Valinor. Lothlórie, Ardalambion e Durbatulûk terãoque esperar mais um ou dois dias.

Em termos técnicos nada deve ter mudado para você, caro visitante. Se perceber algo errado, algo que deveria estar funcionando mas não está, por favor entre em contato conosco no valinor@valinor.com.br