Livro "As Aventuras de Tom Bombadil" mais perto do lançamento

A imagem “http://www.valinor.com.br/images/stories/categorias_noticias/tolkien.jpg” contém erros e não pode ser exibida.O livro "As Aventuras de Tom Bombadil", muito esperado pelos fãs brazucas, está muito, muito próximo de chegar ao mercado nacional, depois de anos de atraso. A obra já alcançou a fase de revisão técnica, um dos últimos passos antes de ir para a gráfica.
 

Como eu sei? Bem, o revisor técnico em questão é este Cisne que vos escreve. A editora Martins Fontes me contatou uma semana atrás para realizar o trabalho. Devo conclui-lo em cerca de dois meses e, por isso, não acho irreal supor que o livro já estará publicado por volta de meados do ano que vem.

Além do texto-título — que na verdade é uma coletânea de poemas ligados a Bombadil e ao universo dos hobbits, ou seja, as "aventuras" não são uma narrativa — a obra incluirá dois contos, "Leaf by Niggle" e "Smith of Wooton Major", histórias de fantasia que não se passam na Terra-média.

Segundo a Martins Fontes, ainda não há previsão de lançamento para a nova tradução de "O Senhor dos Anéis", já que ainda há muitos exemplares da edição antiga em estoque. Também estou participando da revisão dessa nova tradução e devo trazer mais novidades a respeito em breve — em especial sobre algumas mudanças polêmicas na tradução em relação às versões atuais.