Aventuras de Tom Bombadil no Brasil!

A imagem “http://www.valinor.com.br/images/stories/categorias_noticias/tolkien.jpg” contém erros e não pode ser exibida.O projeto da editora Martins Fontes de lançar no país o livro "As Aventuras de Tom Bombadil" aparentemente está de volta para valer. O livro, já disponível em português de Portugal, está na fase da revisão técnica, ou seja, na reta final de editoração.

 

Como eu sei? Bem, é que este Cisne que vos fala foi convidado para fazer esse serviço. Tenho dois meses de prazo para concluí-lo, e portanto parece seguro supor que o livro chegará às livrarias no segundo semestre do ano que vem, se tudo caminhar normalmente.

A tradução ficou a cargo de Ronald Kyrmse. O volume deverá incluir, além das "aventuras" propriamente ditas (as quais, é bom lembrar, são uma coleção de poemas, e não uma nova história envolvendo Bombadil), os contos "Leaf by Niggle" e "Smith of Wooton Major", que se passam fora do universo da Terra-média.

Segundo a Martins Fontes, ainda não há previsão para o lançamento da nova tradução de "O Senhor dos Anéis". Também estou participando da revisão da obra, e pretendo trazer em breve algumas novidades sobre o texto, que adota algumas escolhas polêmicas de mudança em relação ao SdA atual. Fiquem de olho!