Edição de luxo de "The Children of Húrin"

Apesar de a editora inglesa HarperCollins ainda estar acertando os detalhes e estar em negociações com o Tolkien Estate e Alan Lee, já é possível confirmar que uma edição de luxo de The Children of Húrin será lançada.
 
 

O livro virá em uma caixa, terá encadernamento e capa especiais, impressão em papel de alta qualidade e possuirá mais algumas coisas exclusivas a esta edição.

De acordo com as especulações de Pieter Collier, do site Tolkien Library, cujas previsões a respeito de alguns livros acabaram se mostrando verdadeiras, as possibilidades são de que essa edição, assim como edições de luxo anteriores, como as de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, seja publicada em uma tiragem limitada, em uma quantidade que pode variar de 1.000 a 3.000 exemplares. Na maioria das vezes em que Alan Lee está envolvido, todos os exemplares (ou pelo menos um bom número deles, como os primeiro cem) vêm autografados pelo ilustrador. No passado surgiram também edições de luxo autografadas pelo próprio Christopher Tolkien e, dado o alvoroço em torno do lançamento de The Children of Húrin e das declarações entusiasmadas do filho do Professor, parecem ser grandes as chances de que isso ocorra novamente.

Enquanto a editora ainda está terminando de acertar os últimos detalhes, já é possível garantir um exemplar na pré-venda através da Amazon inglesa.

Fonte: Tolkien Library


Comente esta notícia!