PJ fala mais uma vez d'O Hobbit e fãs criam carta de protesto

PJ foi recentemente entrevistado pelo Entertainment Weekly, e a adaptação de O Hobbit para a telona foi mais uma vez comentada.
 

 

O cienasta reforçou que a idéia da MGM de produzir o filme em duas partes é boa, não só em termos lucrativos, mas também por possibilitar explorar partes da história que não estão no livro, como os momentos em que Gandalf se ausenta para as reuniões do Conselho Branco (o que daria a oportunidade de Saruman e Galadriel, presentes apenas em SdA, serem mostrados novamente ao público). Jackson diz que O Hobbit poderia ficar mais "dark" e mais político com isso.

Ele também comentou sobre alguns cenários, como Bolsão e Valfenda, que aparecem tanto em SdA como em O Hobbit. Segundo ele, ainda existem as miniaturas de Valfenda, e o set de Bolsão está de pé, sendo que a versão maior da toca, grande o suficiente para que uma pessoa comum parecece um hobbit lá dentro, pertence ao próprio PJ.

E como não podia deixar de ser, os fãs mais puristas já estão com a boca no trombone, iniciando suas reclamações, devido às declarações a respeito de dois filmes de O Hobbit, e de o clima da adaptação perder um pouco o aspecto infantil da obra de Tolkien, puxando pro lado mais sério. Já existe uma carta online que pode ser assinada por todos que discordam dessas idéias. Mas vale lembrar que nada disso foi realmente confirmado, e Peter Jackson sequer sabe se será mesmo o diretor da O Hobbit. Ele mesmo só está fazendo suposições (ao menos é o que parece)….

Confira a carta online AQUI.

Fonte: Entertainment Weekly: Action Jackson

Comente esta notícia.