Afiliações da Valinor com Sphere, Submarino e Google

valinorMuitos de vocês com certeza jánotaram que agora a Valinor temum banner e botões na lateral direita da página com links para livros Tolkien, banners do Google e link para o Sphere. Estávamos organizando e discutindo alguns assuntos por isso não pudemos nos pronunciar antes sobre o assunto, mas agora estamos aqui, de peito aberto, para esclarecer toda e qualquer dúvidas.

Mas acreditem, apesar de visualmente parecerem um pouco intrusivas, os banners são bastante benéficos à Valinor e planos futuros.  

 

 

Antes de mais nada quero falar do Sphere é um fantástico MMORPG (Massively-Multiplayer Online Role-Playing Game ou RPG Online com Vários Jogadores, em uma tradução direta e sem frescura) que pode ser jogado de graça. O responsável pelo Sphere no Brasil é o Felipe "Mythos", que vem ajudando a Valinor já há um bom tempo, nos oferecendo hospedagem e suporte. E vou dizer uma coisa: não é pouca a hospedagem que a Valinor precisa, como as que se  conseguem aqui e ali por R$ 30,00. Nosso consumo de recurso da máquina e banda de download não são nada desprezíveis e seria necessário um servidor dedicado de porte razoável pra sustentar nossa visitação e tudo mais.

 

Também não podemos esquecer do Thiago "HellRaider" que vem nos acompanhando desde 2002, ajudando no suporte, dando dicas e consertando nossas cag… err.. testes com resultados estranhos e que apesar de formalmente não ser da Equipe Valinor é quase como se fosse. Portanto visitem e divirtam-se com o Sphere!

 

Bom, agora os demais banners. A Valinor sempre foi mantida com a colaboração de poucas pessoas, tirando dinheiro do bolso mesmo. Mesmo quando nossa hospedagem não é paga (como agora) sempre existem despezas financeiras: sorteios, atualização do Fórum dentre outras coisas. Essas despesas eram bancadas internamente, só que agora ficou difícil manter este esquema pois o Cisne casou, TT1 também, eu praticamente também e por aí vai também com os demais, diminuindo nossas margens financeiras, por isso sugiu a idéia do Submarino, que vem se provando uma boa idéia.

 

O Submarino possui um programa de afiliados, para o qual fomos aprovados. Para cada compra no Submarino que utilizar nosso código de afiliado, temos um percentual da venda como comissão. Esse percentual é de 8% para livros nacionais, 4% para livros importados, DVD, CD, jogos e 2% para os demais produtos (resumidamente). Ah! Esse percentual não onera de forma alguma o preço final para o comprador. Portanto é uma boa forma de continuar fazendo suas comprar e ainda ajudar a Valinor. Para comprar com o código de franquia da Valinor basta adicionar &franq=167789 ao final do link de compra do produto, dar enter e pronto, está valendo.

 

Quanto ao Google, ele dá alguma renda, pequena, para mostrar banners na página e no Fórum Valinor. 

 

E é isso. Qualquer dúvida sobre isso pode ser tirada no link de comentários no final deste Editorial. É importante ressaltar que toda e qualquer renda da Valinor sempre volta integralmente para os usuários da Valinor, seja com sorteios, seja com melhoria de serviços. E não perdem por esperar o sorteio de um box contendo os primeiros cinco volumes da série "The History of Middle Earth", uma tetéia.

 

 

Comentar este editorial