Conselho Branco traduzindo Tolkien Studies

ftb.jpgTolkien Studies: An Annual Scholarly Review, é o primeiro jornal acadêmico dedicado à J. R. R. Tolkien e suas obras. Lançado em 2004, o periódico é anual, e o terceiro volume será lançado neste mês de Maio.

A grande novidade é que o Conselho Branco está com um prjeto de traduzir os artigos do Tolkien Studies para a língua portuguesa! 

 

 

Para tanto, a Coordenadoria de Traduções do Conselho Branco está recrutando a ajuda dos associados do CB. "Apesar da grande extensão do trabalho, a proposta dividiria os artigos entre os participantes do projeto, logo não exigiria muito do associado. Basta um bom conhecimento em inglês – o suficiente para traduzir – e que tenha tempo disponível para se dedicar, nem que seja uma hora por semana, mas que se comprometa a entregar o texto em um prazo razoável", informa o site do Conselho.

Aqueles que tenham interesse em participar, ou queiram tirar dúvidas, entrem em contato com a Coordenadoria de Traduções pelo e-mail traducoes@conselhobranco.com.br

Não se esqueça que é necessário ser um associado do Conselho Branco. Caso você queira saber como se tornar um, clique aqui: Cadastro Conselho Branco

 

Saiba mais sobre o Tolkien Studies nos links a seguir:

- West Virginia University Press: Tolkien Studies 

- Tolkien Studies: An Annual Scholarly Review Vol. 3-Individuals

- Tolkien Studies: An Annual Scholarly Review Vol. 3-Institutions

- Lançado o Primeiro Jornal Acadêmico dedicado a Tolkien

- Tolkien Studies Vol. 1 para download e lançamento do Vol. 2 

 
{mos_vbridge_discuss}