Conhece o brasão da famí­lia Tolkien?

tolkien.jpg Em seus textos, Tolkien nos fala dos brasões de Rohan, Gondor, e de senhores Élficos como Gil-galad, Fingolfin, Finrod, etc.

Mas você já parou para perguntar se a família Tolkien tem um brasão, e como ele seria? Pois você está prestes a saber, agora.

 

Fuçando pela internet, encontrei a resposta no site House of Names. Se o site está realmente certo em suas informações não posso saber. Mas de qualquer forma, são informações interessantes, que vão agradar aos fãs do velho Professor Ronald.

Segundo o House of Names, o nome Tolkien chegou à Inglaterra durante a grande onda de migração que seguiu à Conquista Normanda de 1066, quando William, o Conquistador, Duque da Normandia, conquistou o Reino da Inglaterra.

Na Inglaterra a família Tolkien inicialmente vivia em Kent, mas seu nome, contudo, é uma referência à Touques, local de residência do clã na Normandia.

Variações do nome incluem Tooke, Tocque, Touque, Tuck, e pasmem, Took (!!!), entre outros.

Também segundo o site House of Names, o lema dos Tolkien é "Minha batalha é múltipla"

Segue aí o brasão dos Tolkien:

 

tolkien_family_crest.jpg
Brasão da Família Tolkien

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Edit (13/04/06):

Segundo informações passadas pelo nosso amigo Imrahil, baseadas na biografia de Tolkien, escrita por Humphrey Carpenter, as informações passadas pelo site "House of Names" acerca da família Tolkien estão erradas.

A família Tolkien, na verdade teria vindo da Saxônia, leste da atual Alemanha, por volta do século XVIII, e não da Normandia no século XI, como diz o "House of Names". E o nome Tolkien seria derivado do alemão "Toll-Künh", "temerário".

{mos_vbridge_discuss}