The Lord of the Rings Online: Shadows of Angmar

jogos.jpgEstamos devendo há um tempo já uma matéria sobre o jogo "The Lord of the Rings Online: Shadows of Angmar" (LOTRO), que deverá ser lançado ainda neste ano, e tem tudo pra se tornar um sucesso enorme entre os jogadores de games online, e, é claro, os fãs de Tolkien.
 

 

LOTRO será o primeiro massively multiplayer online role-playing game (MMORPG) situado na Terra-Média criada por Tolkien. Para quem não sabe, um MMORPG é um jogo de RPG online, onde você cria seu personagem e interage com milhares de outros jogadores, seja formando alianças, seja entrando em combates. Um exemplo bem conhecido é "The World of Warcraft". No caso de LOTRO, você se aventurará com seu personagem pela Terra-Média. Fantástico, não?

LOTRO está sendo desenvolvido pela Turbine,  para PC (os requisitos mínimos ainda não foram definidos), e será baseado nos livros de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", não tendo nenhuma ligação com os filmes dirigidos por Peter Jackson. 

Vamos falar um pouco do jogo em si agora.

Os jogadores não poderão jogar com personagens da Sociedade do Anel, mas poderão encontrá-los pelo caminho. Você poerá criar seu personagem tendo como escolha as seguintes raças: Humano (esqueça os numenoreanos), Anão, Elfo Silvan (nada de Alto-Elfo) e Hobbit. Quanto às classes, até o momento são sete classes que estarão disponíveis: Campeão (Champion), Guardião (Guardian), Capitão (Captain), Menestrel (Minstrel), Caçador (Hunter), Ladrão (Burglar) e Mestre da Tradição (Lore-Master). Mais sobre cada classe pode ser visto AQUI.

LOTRO se passa na Terceira Era, mais ou menos na época em que Frodo deixa o Condado com o Um Anel.

Como dito anteriormente, você não poderá jogar com personagens já existentes nas obras, mas poderá encontrá-los. Portanto, se for ao Pônei Saltitante, verá Cevado Carrapicho, assim como poderá esbarrar com Tom Bombadil na Floresta Velha.

Faça uma visita ao site oficial de LOTRO clicando AQUI. Lá você encontrará trailers (bem legais, diga-se de passagem), papéis de parede, avatares, artes conceituais, notícias, e mais um montão de coisa sobre o game.

E fiquem tranqüilos, que de agora em diante, sempre que sair uma novidade e atualização sobre o jogo, a Valinor estará ligadona para deixá-los bem informados!

{mos_vbridge_discuss}