Livro que inspirou Tolkien é publicado em inglês após 181 anos

tolkien.jpgSéculo XII, a era de Ricardo Coração de Leão e a Terceira Cruzada. Ao longo do Danúbio, o mundo tranqüilo dividido pelo jovem escudeiro Otto e seu primo Bertha muda para sempre quando eles testemunham uma competição de cavaleiros pela posse de um anel mágico. Logo eles mergulham em uma busca que vai transformá-los e colocar em perigo todos que eles amam. As aventuras resultantes levam cada um deles a caminhos diferentes de encantamentos e perigos, dos mistérios da Espanha Moura ao berço da mitologia nórdica. Enquanto navegam por oceano de aliados e inimigos em constante mudança, naturais e mágicos, os dois procuran amor, honra, sobevivência, e um anel que possui mais poder que qualquer um pode entender.
 

 

Essa é a história de "The Magic Ring" (O Anel Mágico), um épico de fantasia medieval, com inspirações em contos do folclore germânico, sagas islândicas, romance arthuriano e horror gótico, escrito pelo romancista alemão Baron de la Motte-Fouqué (1777-1843). O escritor ficou conhecido pelo seu desenvolvimento de uma fantasia sombria, e aventuras de cavalaria, e entre aqueles que influenciou, estão E.T.A. Hoffman, Richard Wagner, Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft, George MacDonald e J.R.R. Tolkien.

Essa edição lançada incui o texto original completo da primeira versão em inglês de "The Magic Ring", traduzida pelo escritor escocês Robert Pearse Gillies (1788-1858), além de uma introdução acadêmica, um glossário de influências e referências literárias, e o texto completo de uma curta história de Baron de la Motte-Fouqué, de 1820, chamada "The Field of Terror" (O campo do terror), também traduzida por Gillies.

"The Magic Ring" encontra-se em pré-venda através do site da Valancourt Books, por US$15 (20% a menos que o preço regular, que será de US$18,95), e será lançado em 1º de Julho.

Os interessados, que não sejam dos EUA, devem enviar um e-mail para gothic@valancourtbooks.com

{mos_vbridge_discuss}