Neta de Tolkien elogia a versão teatral de SdA

musical.jpgRachel Tolkien, 35, neta do Professor e filha de Christopher Tolkien, conferiu "O Senhor dos Anéis" no teatro.
A filha caçula de Christopher elgoiou o espetáculo, dizendo que ele se manteve fiel ao clássico conto do avô.

 

 

"O cenário é incrível, o figurino é lindo.", diz Rachel.

"Tudo pra mim que é mais importante, e o mais comovente do livro, eles levaram ao palco. Eu acho que é uma proeza assombrosa fazer ‘O Senhor dos Anéis’ em 3½ horas."

Rachel Tolkien, que dirige uma galeria de arte no sul da França, disse também que ficou pensando se a história de seu avô, adaptada e levada ao teatro por Shaun McKenna e o diretor Matthew Warchus, seria influenciada pela trilogia cinematográfica de Peter Jackson. Segundo ela, isso não ocorreu. "Eu acho que é batante diferente e original."

Apesar dos elogios da neta de Tolkien, alguns críticos disseram que a adaptação para o teatro é muito diferente e original para o público compreender. O The New York Times chamou a produção de "uma lúgubre mata labirintosa, da qual ninguém sai com a cabeça não-bagunçada, os olhos não-embaçados ou os tímpados não-chacoalhados."

O The Toronto Star chamou de "O Entediado dos Anéis" ("Bored of the Rings", uma analogia à sátira publicada com o mesmo título na década de 70, que no Brasil levou o nome "O Fedor dos Anéis, lançado em 2004). O crítico Michael Kuchwara, da Associated Press caractericou a produção como "um caso de imaginação derrubada pela complexidade."

A cidade de Toronto acredita que "O Senhor dos Anéis", a peça teatral mais cara da história (custoucerca de 23 milhões de dólares) vai reviver a indústria do teatro na cidade.

Fonte: RGJ.com 

{mos_vbridge_discuss}