25 de Março – Dia de Ler Tolkien

ftb.jpgO Dia de Ler a Tolkien é um evento organizado para animar ao uso das obras do Professor J.R.R. Tolkien na educação e nos grupos de leitura das bibliotecas. Lançado no 2003, o evento do dia de leitura tem despertado o interesse de leitores e grupos de leitura em várias nações e de idades desde a escola de primeiro grau até os estudantes universitários e os usuários de bibliotecas de todas as idades.

 
As obras de Tolkien abarcam muitos temas, e podem ser usadas para ilustrar ou proporcionar elementos de valoração para os planos de estudo das escolas atuais. O 25 de março tem importância para os leitores de Tolkien, por ser o dia da Queda de Sauron ao fim da ‘Guerra do Anel’ em "O Senhor dos Anéis". Para crianças e adultos ler juntos a Tolkien é divertido, e estumula uma boa conversa, o desenvolvimento de vocabulário, um interese na história, e para alguns um interese na lingüística.

Tem mais Tolkien que só "O Senhor dos Anéis"; escolas e grupos de leitura podem desfrutar da rebelião quase medieval de "Giles, o Fazendeiro de Ham" (Farmes Giles of Ham) que inclui gigantes e dragões, e o jogo radial "O Retorno ao Lar de Beohrtnoth" que mostra as consequências de uma correria viking.

Tenha uma Festa ou um Jantar de Leitura de Tolkien

Por que não ter um grupo de pessoas para ler os livros de Tolkiem em voz alta?

Como este ano o Dia de Ler de Tolkien é um sábado, as escolas podem estar fechadas, mas as bibliotecas, tabernas, cafés, clubes, lanchonetes e outros lugares vão estar abertos. Os membros do público (e as escolas que desejen celebrar o evento perto do dia 25) podem avisar a The Tolkien Society para obter cartazes de graça, marcadores de livros e ajuda para publicitar o encontro.

Fonte: The Tolkien Society

 
 
{mos_vbridge_discuss:23}