Utúlie'n aurí«!

Utúlie’n aurë! Aiya Eldalië ar Atanatári, utúlie’n aurë! Senhoras e senhores, Elfos e Elfas, Ents e também nossos Orczinhos de estimação, o dia chegou!

 

 
Após quase 4 meses de trabalhos, testes, retrocessos, nervosismos, irritações, trabalho árduo e, por fim, sucesso, estamos colocando a nova Valinor no ar, como ela sempre deveria ter sido, como tudo que acumulamos nestes 6 anos de coleta de material. Sim, 6 anos, pois exatamente hoje há 6 anos atrás eu inaugorava a Calaquendi, a mais antiga das duas páginas que deram origem à Valinor (e 12 anos e 3 Copas do Mundo atrás neste mesmo 22 de fevereiro eu estava saindo da minha casa para estudar fora. E 5 anos atrás, neste mesmo 22 de fevereiro, eu comprei meu apartamento).

Talvez eu já tenha dito isso vezes demais, mas 2005 foi um ano de transição, de recuperar as forças e de reencontrar o caminho, tanto internamente na Valinor, quanto externamente no mundo Tolkien brasileiro. E finalmente, neste predestinado 22 de fevereiro voltamos à tona com o que carinhosamente chamamos internamente de "Valinor 4.0 Tração nas Quatro e Bancão de Côro". Poucas pessoas participaram do segredo, não por falta de confiança, mas por simples falta de segurança de que chegaríamos lá. E nunca chegaríamos lá sem as ajudas imprencindíveis de toda a Equipe Valinor (principal e especialmente a Anica!), do Feanor da Heren Quentaron, do Orc e da deathie.

Antes de falar um pouco mais sobre a "Valinor 4.0 Tração nas Quatro e Bancão de Côro" eu gostaria de tomar a liberdade e falar um pouco de todas as pessoas que dedicaram um pouco de suas vidas para tornar a Valinor aquilo que ela é. Todas: Fred, Elros Tar-Miniatur, Lórien, Morgoth, Gildão, Elanor, Nénar, Feadinen, Inominavell, Aarakocra, Earendil, Kanawati, Éowyn, Mithrelas, Euthanatos, Laali, Dirhil, Mystique, Lucy Folha Dourada, bombadil, Duque DécioZico95, Ilmarinen, Vega, Moonsorrow, Lasgalen, Linda Sacola, Knolex, Swanhild, Elanor Ladeira, Eru, Olwë, Peregrin, YavannaLan, Edrahil, Úvatar, Cristiano Rossi. Galera.. tendo saído na boa ou com mágoas, tendo feito muito ou pouco, esta Valinor é dedicada a vocês. É por causas pessoas como vocês, que abrem mão de um pouco de seu tempo em prol do bem de muitos, que estamos ainda firmes e fortes mesmo após 6 anos.

Não vou dizer que a Valinor que trago a você é perfeita (embora tenha votado Perfeita! duas vezes na Enquete aí do lado), mas está muito muito boa e contamos com a ajuda de todos na busca de pequenos problemas e necessidades de correção. Aí embaixo tem um link para comentar este Artigo que pode e deve ser utilizado para relatar tudo o que estiver errado ou incompleto.

Agora, um pouquinho de tecnicidade: estamos usando como portal o Joomla! (atualmente na versão 1.0.7), um CMS gratuito e open source. Estaremos integrando logins com o vBulletin (o melhor sistema de Fórum existente, pena que pago) logo mais, quando existir a necessidade de logins no Joomla. E, o melhor de tudo: o Joomla! nos dá a liberdade que nunca tivemos e a capacidade que nunca tivemos de desenvolver ainda mais a Valinor. A Lothlórien está no forno, o "Meu Nome…" está quase pronto, o "Meu Nome Élfico" está bem adiantado. Durbatûluk e Ardalambion (recauchutada) estão a caminho, bem como o Pergunte ao Mago. Não há limites e o céu é azul. Temos todo o tempo do mundo, não temos tempo a perder

 
{mos_vbridge_discuss:23}