Novo RPG baseado em Senhor dos Anéis a caminho

Uma boa notícia para os fãs de "O Senhor dos Anéis" aficionados em jogos para computador ou consoles. Segundo fontes confiáveis (e descuidadas) da Electronic Arts, empresa responsável pela passagem da trilogia cinematográfica para o mundo eletrónico, está em desenvolvimento um novo jogo baseado na saga do Anel, intitulado "The Lord of the Rings: The White Council" (O Senhor dos Anéis: O Conselho Branco).
 
O responsável por ter deixado "fugir" esta informação chama-se Jim Norwood, que o fez em declarações à 3D Realms, empresa para a qual trabalhava antes de se juntar à EA. Segundo ele, o novo jogo seria um RPG. Norwood comentou também que era tudo informação pública, já divulgada no site da EA, mas deve ter-se apressado, pois o único jogo lá apresentado em relação a SdA que ainda não foi lançado é "Battle for Middle Earth II".

Como muitos de nós certamente sabemos, o Conselho Branco foi criado durante a parte final da Terceira Era, numa tentativa de oferecer resistência ao poder crescente do mal na Terra Média, resultante, como mais tarde se viria a apurar, do resurgimento de Sauron. Os membros mais proeminentes do Conselho eram Galadriel, e os magos Gandalf e Saruman, líder do grupo.

A nós resta esperar que este seja um jogo ao nível do título, dando-nos um bom entretenimento.

Fonte: Omelete: The White Council pode ser o novo RPG baseado em O senhor dos anéis.