E novembro vai chegando ao fim

É engraçado observar que se os acontecimentos e mudanças não são devidamente registrados, eles costumam passar em branco para a maioria. No caso aqui do Fórum Valinor tenho a impressão que muitos pensam que "as coisas estão paradas", ou que "estamos pendurando as chuteiras", quando na realidade estamos bem longe disso.
 
Justamente para manter um registro e não deixar mais passar em branco as movimentações por aqui, agora todo final de mês vamos fazer um breve resumo do que aconteceu.

Então vamos começar com a parte chata: depois de anos (sim, anos) colaborando conosco principalmente como moderador das áreas Cinema e Filmes no Fórum, o Dirhil deixou a Moderação. Obviamente agradecemos a ele por todo o tempo e trabalho que dedicou à Valinor e deixamos sempre as portas abertas para quando as obrigações da "vida real" não forem mais tantas.

Com a saída do Dirhil precisávamos de alguém que ajudasse o Tisf no cinema, e não havia opção mais apropriada do que o retorno do V à moderação. Além do Cinema ele vai tomar conta também das áreas Literatura e Quadrinhos.

O mês de novembro veio também com outras novidades: a mais importante, e que merece uma conferida, foi a atualização das Regras do Fórum , que agora têm dois novos itens:

2 – Responsabilidade do Usuário
O usuário é pleno e único responsável por todos os posts inseridos por ele mesmo no Fórum Valinor, inclusive a edição ou exclusão dos mesmos. A Administração se exime de quaisquer responsabilidades por "arrependimentos" com relação a quaisquer posts bem como não tem responsabilidade (legal ou não) sobre os mesmos. Por favor, não venham com papo de "medidas legais". A responsabilidade é unicamente do usuário, comprometido com isso através da aceitação destas regras.

3 – Exclusão de Registro
Em qualquer momento que desejar um usuário pode pedir a remoção completa e irremediável de seu cadastro no Fórum Valinor. Para tal deve fazer um pedido formal através do HelpDesk Valinor informando nick exato de registro bem como o e-mail de cadastro. Uma mensagem será enviada ao e-mail de cadastro do usuário bem como por MP e um período de 7 dias será aguardado para o caso de arrependimento.

Além disso, com a colaboração do Varatar , do Eleandïr e minha, recriamos a galeria de avatares do Fórum. Já temos 137 avatares e outros serão colocados na galeria em breve. Para mais informações sobre como mudar o avatar, é só ler o tópico "Avatares" no fórum Ajudas, FAQs e Tutoriais.

Terminando, um lembrete importante: muitos usuários estão com problemas para postar, fazer download, etc. alegando que não possuem privilégios para tal. Isso pode acontecer por dois motivos:

1. Não ativação da conta: ao se registrar no Fórum Valinor, você recebe um e-mail com um link para ativar a conta. É só após clicar nesse link que você poderá postar normalmente no fórum.

2. Mudança de e-mail: ao mudar seu endereço no cadastro, um e-mail de ativação de conta será enviado para esse novo endereço. Independente do tempo que você seja membro do Fórum Valinor, é preciso clicar nesse link de ativação para voltar a postar novamente.

Se persistirem os problemas, não deixe de entrar em contato conosco através do Helpdesk , sendo o mais específico possível sobre o problema (qual mensagem aparece quando tenta postar, o que você tentou fazer e não foi possível, etc.) e nem de dizer seu nick de registro exatamente como ele é, para que possamos descobrir uma solução o mais breve possível.

Ufa. Então é isso, pessoal. Que venha dezembro e todas as mudanças típicas de fim de ano (além dos presentes e festas, hihihi)

Abraços!

Ana "Lovejoy" Bittencourt
Equipe Valinor