The Lord of the Rings – The Battle for Middle Earth 2

Terra Média retorna maior, mais detalhada e mais completa.

 

 

The Lord of the Rings – The Battle for Middle Earth 2
Por Alex Mandarino
16/08/05

A Electronic Arts divulgou semana passada em seu quartel-general em Redwood novas telas e informações sobre The Battle for Middle Earth II, a sequência do game baseado nas obras de J.R.R. Tolkien. A nova versão promete expandir os horizontes do gênero RTS (real time strategy), já que a EA está voltando o projeto para os hardcore gamers de Estratégia.

O jogo deverá conter a maior representação do universo de Tolkien até agora. A principal revelação é que a EA finalmente adquiriu os direitos de uso de todos os livros de Tolkien. Até então, os jogos tiveram que lidar apenas com os direitos utilizados pela New Line Cinema e por Peter Jackson na trilogia feita para o cinema. Isso abre espantosamente as possibilidades do novo game. Tudo que antes era "fora dos limites" (lugares, personagens, monstros, raças, etc) agora faz parte do conteúdo do jogo. Com isso, o game tem início antes da Guerra do Anel. Localizado ao norte da Terra Média, podemos ver Sauron criando sua fortaleza de Dol Guldur. A EA não revelou muita coisa sobre o plot do jogo, reservando estas informações para o final do ano, quando o game chegará às lojas.

The Battle for Middle Earth II terá opções single player e multiplayer, esta última através de conexões com servidores online. O que acrescenta mais profundidade às estratégias do título original é a inclusão de batalhas navais. Agora é possível construir navios e barcos de guerra e levá-los até os mares da Terra Média. Novas rexturas e gráficos tornam a água, os navios e todo o ambiente muito mais agradável de ser acompanhado.

Existirá também um novo e complexo sistema de construção de fortificações. Ao invés das construções estáticas de antes, os jogadores poderão posicionar o ponto central de suas construções em qualquer terreno adequado. Graças a isso, os jogadores poderão lançar mão de acidentes naturais, como elevações do terrno, rios e lagos para a melhor defesa de seu forte.
Novos ítens de defesa incluirão óleo fervente, flechas em chamas, torres de arqueiros, entradas secretas e vários outros. Novas raças também foram acrescentadas. Elfos, anões, aranhas, goblins (cavalgando aranhas) e até mesmo os Cavaleiros Negros serão personagens jogáveis, esperando pelo seu comando na batalha. Novas armas e ambientes também estarão presentes, como uma fase tomada pelo gelo. A EA também está implementando uma nova AI para o jogo, que permitirá o controle mais dinâmico das tropas.

Veja mais telas do game na Galeria de Arte, na página inicial de Games.

Arwen, vivida por Liv Tyler nos filmes

 

Anões estarão presentes


Desenho conceitual de um elfo

Fonte: Almanaque Virtual