Morgoth

 
Morgoth é uma banda alemã de death metal cuja formação é composta pelo vocalista Marc Grewe, os guitarristas Carsten e Harald Busse, o baixista Sebastian Swart e o baterista Rudiger Hennecke.

Biografia:

Eles estrearam com dois EPs, The Eternal Fall e Resurrection absurd, onde depois foram unidos num lançamento único em 1991, ano que também lançaram o seu primeito álbum, Cursed. Depois, em 1993, gravaram o álbum Odium, depois do qual a banda passou por um hiato sem gravações. Em 1996, a banda retorna às atividades e lança o seu último lançamento, Feel Sorry For The Fanatic.

O som do Morgoth é death metal tradicional, fugindo pouco do estilo divulgado em maior escala por bandas como Obituary e Deicide.

A relação da banda com a obra de Tolkien torna-se óbvia a partir da alcunha desta, Morgoth, o nome dado por Feänor a Melkor, o Vala que rebela-se contra Manwë. Apenas uma letra do Morgoth também faz menção à obra de Tolkien, é o caso da música Pits Of Utumno (logo abaixo), que trata dos calabouços de Utumno, primeira fortaleza de Melkor, eventualmente destruída pelos Valar.

Informações sobre a banda são de difícil acesso, uma vez que a banda não está ativa, a maior parte dos seus álbuns está fora de catálogo e a banda não tem um website oficial.

Discografia:
Cursed
Feel Sorry For The Fanatic
Odium

Letra de Pits Of Utumno

flames of hate – gates of love
the good decays when he arrives
halls of hate
slaughter, genocide
halls of death
my gory life
dungeons of misery
pits of utumno
death is approaching life
lifeless creatures come into existence
corporal death – emptiness inside
the undead will lead a distressing life
sacrilegious action, the dark side
contempt in death for humanity
ragged carcasses shred threads of life
the insane, cold blooded, march to die
obscure cycles of plinacy
fair hollowness screaming in their skulls
dusk falls while shadows are extending
darkness constructed – blasphemy of life
halls of hate
strength of madness
halls of death
no sense anymore