Erros de Gravação e Edição

Atendendo a diversos pedidos, segue abaixo alguns erros encontrados no filme dO Senhor dos Anéis, segundo o site Movie Mistakes . A lista não é de forma alguma exaustiva e no site do Movie Mistakes você poderá encontrar muitos mais!
 
 
Quando a Sociedade está nas cavernas de Moria atravessando os despenhadeiros, fica claro que quando a câmera gira arredor os atores são trocados por modelos gerados por computador – o modelo de Gandalf tem seu chapéu colocado e quando mudar para o Ator ele não o tem, então, de volta para o modelo, o chapéu está de volta.

Quando os Hobbits estão sentados à mesa no Pônei Saltitante em Bri, Merry vem com uma caneca. Pippin deixa a mesa para pegar uma também. Então vemos Sam mencionando a Frodo que um homem está olhando para eles e na mesa vemos Pippin sentado e não Merry.

Quando a Sociedade está em Moria, logo antes do Balrog surgir, eles estão cercados por Orcs. Todos sacaram suas espadas mas a ferroada de Frodo não está brilhando.

No começo do filme, quando Bilbo desaparece, Gandalf e Bilbo estão conversando dentro de Bolsão eles deixam a porta aberta e então Bilbo sai. Então, na próxima cena, você vê Gandalf abrindo a porta (que não estava fechada).

Na cena em que Gimli e Aragorn se defendem dos Orcs, logo após Boromir ter morrido, a barba de Gimli muda de duas para um trança em questão de segundos.

Os dois retratos ovais sobre a lareira em Bolsão são de Peter Jackson e Phillipa Boyens.

Na cena em que Sam e Frodo estão no campo com o espantalho, pode-se claramente ver um carro cruzando a tela à distência, da direita para a esquerda.

Quando eles estão em frente dos Argonath, as estátuas têm seus braços esquerdos erguidos. Quando eles passam através pode-se vê-las por trás, e uma estátua está com o braço esquerdo levantado e a outra com o direito.

Peter Jackson faz uma aparição em Bri, como a ameaçadora figura barbada que os Hobbits encontram logo que entram na vila.

Quando eles estão caminhando pela montanha nevada e a câmera mostra uma visão de longe deles não aparece nenhuma pegada na neve. As pegadas só aparecem nas cenas de perto.

Quando Boromir está morrendo e Passolargo corre até ele, um Orc supostamente morto levanta a cabeça para observar passolargo correndo e rapidamente baixa a cabeça novamente.

Quando Boromir está na porta do Túmulo de Balin pode-se ver Aragorn ao fundo colocando sua tocha no chão e quando a cena muda para Aragorn ele coloca a tocha no chão novamente.

Perto do final do filme Frodo tem lágrimas em sua faces. Na primeira cena a lágrima da direita é longa e a da esquerda está no meio da face. Na próxima cena elas estão invertidas.

MAIS ERROS

[Tradução de Fábio "Deriel" Bettega]