Tatuagens do Elenco de O Senhor dos Anéis

Todos já sabem que os atores que interpretaram os personagens da  Sociedade do Anel fizeram tatuagens para celebrar a amizade e a união  que surgiram entre eles durante as filmagens. Vamos agora aos detalhes  que estão por trás desta história…
A idéia surgiu ainda no começo das gravações, mas alguns dos atores  estavam relutantes em concretizá-la, pois, não sabiam como os  produtores iriam reagir. Decidiram então esperar e as tatuagens foram  deixadas de lado por algum tempo. No último mês das filmagens o assunto  surgiu novamente. O pessoal da Weta (empresa de efeitos especiais de  Peter Jackson) criou para eles várias formas de escrever o número nove  . De acordo com Orlando “Legolas” Bloom (que se gaba de ter sido o  autor da idéia) foi Alan Lee, o ilustrador dos livros de Tolkien, quem  desenhou o modelo escolhido.

Viggo ” Aragorn” Mortensen teria  ligado para um salão de tatuagem em Wellington e perguntado se seria  possível fazer as tatuagens num domingo. Diante da resposta negativa do  tatuador, Viggo teria aparecido no salão vestido como Aragorn (com  espada e tudo) e explicado que eles faziam parte do elenco do Senhor  dos Anéis. Diante de um argumento tão forte, Roger Ingerton (o dono do  salão) resolveu atender ao pedido e as tatuagens foram feitas numa  manhã de domingo. Nem todos os atores foram tatuados naquele dia. Sean  Bean, que terminou as filmagens mais cedo, não estava lá e teve a sua  feita em Nova Iorque.

Para cada um dos atores a tatuagem representou uma experiência diferente:

Sean Astin (Samwise): “Eu  levei minha esposa e minha filha que estavam me visitando. Foi um dia  incrível! Minha filha estava embaixo da mesa e sussurrou papai, se doer  demais você pode ficar aqui embaixo comigo “.

Dominic Monaghan (Merry): “Nós  nos divertimos muito juntos e queríamos algo para lembrar a  experiência. A princípio, nós falamos sobre um anel e, depois, chegamos  à tatuagem. Foi uma grande festa, estávamos tirando fotos uns dos  outros e tudo mais”.

Elijah Wood (Frodo): “Minha mãe não gostou muito disso Eu não sei como escolhi este lugar (no abdome, lado  direito, logo  abaixo da cintura). Simplesmente achei que era o lugar  erto. Tudo o  que eu posso te dizer é que quando ela estava sendo feita  doeu pra  car…”

Sean Bean (Boromir): “Era tarde da  noite, todos já tinham bebido um pouco e parecia uma boa idéia. Eu fui  o último, Orlando Bloom e Elijah me arrastaram até um pequeno salão em  Nova Iorque, tirei a camisa e ela foi feita como uma lembrança  permanente da nossa sociedade”.

Orlando Bloom (Legolas): “Nós  todos escolhemos colocá-las em lugares diferentes. Eu  oloquei a minha  no pulso porque sou um arqueiro. Fui realmente  bençoado por fazer  parte desse projeto. Toda a experiência foi incrível, morar na Nova  Zelândia, trabalhar com um elenco e uma equipe desse calibre e com meus  amigos à minha volta. Foi um trabalho de amor, e com a tatuagem, a  realidade disso vai estar para sempre na minha pele”.

Ian McKellen (Gandalf): “Era  para ser o nosso segredinho, mas tem um jeito de você ver   minha: eu  estou em Dance of Death na Broadway e tiro a camisa em  ma das cenas.  Minha tatuagem fica exposta, mas isso vai custar setenta  ólares pelo  ingresso”.

Algo que pouca gente sabe é que os atores não  foram os únicos a fazerem tatuagens. De acordo com Orlando Bloom  durante o lançamento do filme na Nova Zelândia, o diretor Peter  Jackson, o produtor Barrie Osborne, o executivo da New Line Mark Ordesky e o diretor da Weta Richard Taylor tatuaram o número dez. Foram os próprios atores da Sociedade que fizeram os arranjos para a  “tatuagem dos dez”. A idéia era transformar o pessoal da produção no  décimo membro da Sociedade.

A história toda deveria ser um  segredo, porém, alguém deixou escapar. Alguns dos atores ainda relutam  em mostrar suas tatuagens, mas Sean Austin já exibiu a sua (feita no  tornozelo) em um programa de TV. Em entrevista para o “Regis &  Kelly” Orlando Bloom disse que não poderia mostrar a sua para as  câmeras: “O filme é para todo mundo, mas a tatuagem é só para nós”.  Mesmo assim, observadores atentos puderam notar a tatuagem no antebraço  direito do ator, uma vez que as mangas de sua camisa estavam dobradas.

Comentários

  1. Eu tb tenho esta mesma tatuagem xD….fiz na época em que havia visto uma noticia que eles haviam feito..foi a minha 2 tatuagem….achei linda o significado dela e queria uma igual..hoje ao todo tenho 5 tatuagens relacionadas ao LoTR e O Hobbit..acho que a razão para qual se faz uma tatuagem é a de você poder guardar na pele a lembrança de algo que te faz bem!! =)

  2. Muito legal saber do nível de envolvimento dos atores com a história – de saber que ela é tão importante para eles quanto para nós, fãs – e dos laços de amizade que manterão depois de tudo. É realmente muito especial. Gostei bastante de saber disso! :)