Tatuagens do Elenco de O Senhor dos Anéis

Todos já sabem que os atores que interpretaram os personagens da  Sociedade do Anel fizeram tatuagens para celebrar a amizade e a união  que surgiram entre eles durante as filmagens. Vamos agora aos detalhes  que estão por trás desta história…
A idéia surgiu ainda no começo das gravações, mas alguns dos atores  estavam relutantes em concretizá-la, pois, não sabiam como os  produtores iriam reagir. Decidiram então esperar e as tatuagens foram  deixadas de lado por algum tempo. No último mês das filmagens o assunto  surgiu novamente. O pessoal da Weta (empresa de efeitos especiais de  Peter Jackson) criou para eles várias formas de escrever o número nove  . De acordo com Orlando “Legolas” Bloom (que se gaba de ter sido o  autor da idéia) foi Alan Lee, o ilustrador dos livros de Tolkien, quem  desenhou o modelo escolhido.

Viggo ” Aragorn” Mortensen teria  ligado para um salão de tatuagem em Wellington e perguntado se seria  possível fazer as tatuagens num domingo. Diante da resposta negativa do  tatuador, Viggo teria aparecido no salão vestido como Aragorn (com  espada e tudo) e explicado que eles faziam parte do elenco do Senhor  dos Anéis. Diante de um argumento tão forte, Roger Ingerton (o dono do  salão) resolveu atender ao pedido e as tatuagens foram feitas numa  manhã de domingo. Nem todos os atores foram tatuados naquele dia. Sean  Bean, que terminou as filmagens mais cedo, não estava lá e teve a sua  feita em Nova Iorque.

Para cada um dos atores a tatuagem representou uma experiência diferente:

Sean Astin (Samwise): “Eu  levei minha esposa e minha filha que estavam me visitando. Foi um dia  incrível! Minha filha estava embaixo da mesa e sussurrou papai, se doer  demais você pode ficar aqui embaixo comigo “.

Dominic Monaghan (Merry): “Nós  nos divertimos muito juntos e queríamos algo para lembrar a  experiência. A princípio, nós falamos sobre um anel e, depois, chegamos  à tatuagem. Foi uma grande festa, estávamos tirando fotos uns dos  outros e tudo mais”.

Elijah Wood (Frodo): “Minha mãe não gostou muito disso Eu não sei como escolhi este lugar (no abdome, lado  direito, logo  abaixo da cintura). Simplesmente achei que era o lugar  erto. Tudo o  que eu posso te dizer é que quando ela estava sendo feita  doeu pra  car…”

Sean Bean (Boromir): “Era tarde da  noite, todos já tinham bebido um pouco e parecia uma boa idéia. Eu fui  o último, Orlando Bloom e Elijah me arrastaram até um pequeno salão em  Nova Iorque, tirei a camisa e ela foi feita como uma lembrança  permanente da nossa sociedade”.

Orlando Bloom (Legolas): “Nós  todos escolhemos colocá-las em lugares diferentes. Eu  oloquei a minha  no pulso porque sou um arqueiro. Fui realmente  bençoado por fazer  parte desse projeto. Toda a experiência foi incrível, morar na Nova  Zelândia, trabalhar com um elenco e uma equipe desse calibre e com meus  amigos à minha volta. Foi um trabalho de amor, e com a tatuagem, a  realidade disso vai estar para sempre na minha pele”.

Ian McKellen (Gandalf): “Era  para ser o nosso segredinho, mas tem um jeito de você ver   minha: eu  estou em Dance of Death na Broadway e tiro a camisa em  ma das cenas.  Minha tatuagem fica exposta, mas isso vai custar setenta  ólares pelo  ingresso”.

Algo que pouca gente sabe é que os atores não  foram os únicos a fazerem tatuagens. De acordo com Orlando Bloom  durante o lançamento do filme na Nova Zelândia, o diretor Peter  Jackson, o produtor Barrie Osborne, o executivo da New Line Mark Ordesky e o diretor da Weta Richard Taylor tatuaram o número dez. Foram os próprios atores da Sociedade que fizeram os arranjos para a  “tatuagem dos dez”. A idéia era transformar o pessoal da produção no  décimo membro da Sociedade.

A história toda deveria ser um  segredo, porém, alguém deixou escapar. Alguns dos atores ainda relutam  em mostrar suas tatuagens, mas Sean Austin já exibiu a sua (feita no  tornozelo) em um programa de TV. Em entrevista para o “Regis &  Kelly” Orlando Bloom disse que não poderia mostrar a sua para as  câmeras: “O filme é para todo mundo, mas a tatuagem é só para nós”.  Mesmo assim, observadores atentos puderam notar a tatuagem no antebraço  direito do ator, uma vez que as mangas de sua camisa estavam dobradas.

Comentários

  1. Muito legal saber do nível de envolvimento dos atores com a história – de saber que ela é tão importante para eles quanto para nós, fãs – e dos laços de amizade que manterão depois de tudo. É realmente muito especial. Gostei bastante de saber disso! :)

  2. Eu tb tenho esta mesma tatuagem xD….fiz na época em que havia visto uma noticia que eles haviam feito..foi a minha 2 tatuagem….achei linda o significado dela e queria uma igual..hoje ao todo tenho 5 tatuagens relacionadas ao LoTR e O Hobbit..acho que a razão para qual se faz uma tatuagem é a de você poder guardar na pele a lembrança de algo que te faz bem!! =)