22 de Setembro – Uma Festa Muito Esperada

Dia 22 de Setembro é uma das datas mais importantes na mitologia criado por Tolkien. É aniversário de dois hobbits aventureiros e corajosos: Bilbo e Frodo Bolseiro. Então acompanhe a festa tipicamente de hobbit que acontece todos os anos no distante Condado.
 
 
Dia 22 de Sacromês¹ os hobbits do Condado se reúnem para a festa mais esperada do ano, nos arredores de Bolsão, sob as folhas da grande �?rvore. É a festa de Bilbo e seu sobrinho Frodo, filho de Drogo. Todos os hobbits das quatro quartas foram convidados. A festa estava repleta de alegria, muita comida e muitas canecas de cerveja. As ruas estavam decoradas de faixas e balões coloridos.

Havia muitos hobbits importantes, dentre eles destacavam-se as famílias dos Bolseiros, Boffins, Tûks, Brandebuques, Fossadores, Roliços, Covas, Bolgers, Justa – Correias, Texugos, Boncorpos, Corneteiros e Pés – Soberbos. Muitos vinham de longe com a mesma empolgação dos que moravam perto, tudo em nome da magnífica festa dos Bolseiros.

Então chegou o mago, com seus incríveis poderes, e os seus fogos deslumbrantes. Afinal Gandalf jamais perderia a festa de seu velho amigo Bilbo. Ele veio de uma de suas longas jornadas pela Terra-média, depois de anos em não reencontrar Bilbo e Bolsão, pois era também um canto de descanso para ele. Seus famosos fogos eram fenomenais. Inesquecíveis para quem já os viu. E quem nunca teve o prazer de presencia-los ficava curioso pelos relatos daqueles que já viram.

Então começou a festa, com muitos cantos, alegrando a todos. A comida era abundante e a bebida era da melhor qualidade, pois Bilbo tinha encomendado-as de todos os fabricantes de vários lugares do Condado, sendo assim, era uma enorme variedade até mesmo da cidade de Bri. Foi então que os aniversariantes da festa se pronunciaram: Bilbo e Frodo agradeceram a vinda dos hobbits e contaram boas e velhas histórias.

E assim, depois do discurso, todos hobbits ficaram horas e horas festejando até os barris ficarem vazios e a comida se acabar. As musicas cessaram e pouco a pouco os hobbits foram se dirigindo para suas tocas e casas, após se despedirem dos anfitriões. Mas não era o fim. Gandalf soltou um enorme fogo de artifício no formato de uma imensa árvore e os seus ramos cresceram até encherem o céu, enfeitando-o como estrelas, até se desvanecerem no nada, abençoando todo o Condado. Quando todos tinham ido embora, Gandalf e Bilbo sentaram juntos e fumaram uma erva do Condado. Assim acabou a festa mais esperada de toda a história do Condado

 

Nota:
¹ – Sacromês: mês de Setembro no calendário d’O Condado.