Sean Astin

Sean Patrick Astin, é conhecido como o garoto que fez Mikey em "Os Goonies" ou, mais recente, como Sam na trilogia de "O Senhor dos Anéis" . Sean nasceu em Santa Mônica, Califórnia, em 25 de Fevereiro de 1971 e tinha 9 anos quando começou a fazer filmes. Curiosamente atuou ao lado de sua mãe na produção para a TV "Please dont hit me, mom".
 
 

seanCom 13 anos, ele interpretou Michael Walsh, o Mikey, no famoso filme "Os Goonies" (1984), do diretor Richard Donner baseado na história escrita por Steven Spielberg, onde um grupo de garotos encontram um mapa que leva-os para uma aventura fascinante.

Em 1993 ele trabalhou como Rudy, no filme de mesmo nome. Rudy é um jovem determinado a tornar-se um grande jogador de futebol americano, e para realizar seu sonho precisará de muito esforço e dedicação.

No ano seguinte foi indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação, pela direção de "Kangaroo Court". E em 2002 recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Equipe, por "O Senhor dos Anéis – As Duas Torres" (2002).

Em Coragem sob Fogo de 1996, Astin faz uma pequena ponta como Pattela, filme este que traz Denzel Washington como protagonista. Por volta de 1997 Sean teve sua primeira filha com a esposa Christine, chamada Alexandra. Sua filha hoje com 8 anos já pode ser considerada aprendiz de atriz, por ter feito junto com seu pai o papel de Elanor, a filha do Samwise, nas cenas finais de "O Retorno do Rei".

Sean Astin escreveu recentemente o livro "There and Back Again: An Actors tale" (Lá e de Volta Outra Vez: O Conto de um Ator – ainda sem tradução no Brasil), onde conta a sua experiência como o Sam de Senhor dos Anéis, e o que a Trilogia mudou em sua vida. Para ver a versão em inglês,
veja mais nesta notícia.

A atuação importante de Sean na trilogia como o fiel amigo de Frodo (Elijah Wood) emocionou o público e ajudou Astin a crescer. A influência de estar com Peter Jackson num filme longo fizeram dele um dos melhores atores em O Senhor dos Anéis. Por Sean ter atuado como um dos membros da sociedade, acabou fazendo uma tatuagem em seu pé representando o número 9 em élfico.

Atualmente o ator está, segundo boatos, esperando um terceiro filho, depois de Alexandra e Elizabeth, de dois anos. Ele também está envolvido num novo projeto de filme que tem como tema o "Quarteto Fantástico", sendo ele o provavelmente o seu produtor e diretor. Para mais informações, veja aqui.

Fontes:
Filmografia, Biografia e Notícias:
Adoro Cinema
IMDb
Notícias Valinor
Omelete

Imagens:
Sean Astin
Reel Deals