Miranda Otto

A atriz australiana Miranda Otto, interprete da personagem Éowyn dos filmes "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei" da trilogia "O Senhor dos Anéis" nasceu em 16 de Dezembro de 1967, sob o signo de Sagitário, na cidade de Brisbane, na Austrália, Miranda começou a atuar como atriz em 1986, em Emmas War. Dois anos depois atuou no Drama O 13º Andar.
 
mirandaJá em 1990 participou do seriado de TV Heroes II: O Retorno. Três anos depois atuou no Drama dirigido por Bob Ellis The Nostradamus Kid, no papel de Jennie OBren.

Em 1997 atuou em The Well como a personagem Katherine. No ano de 1999 voltou a atuar num especial de TV, The Jack Bull, para os Estados Unidos.

Mas foi no ano de 2002 que ela ganhou destaque no papel da guerreira Éowyn, em As Duas Torres, como a sobrinha de Theoden (Bernard Hill) que é apaixonada por Aragorn.

Na continuação, de 2003, O Retorno do Rei, Miranda brilhou mais ainda pela sua determinação de fazer um papel bem feito. Cenas como a batalha nos Campos do Pelennor marcaram o público.

Seu último trabalho foi na minisérie de TV dos EUA, "Through My Eyes". E atualmente está trabalhando na filmagem do filme "Guera dos Mundos", do diretor Steven Spielberg, para os fãs verem em 2005.

Imagens:

Miranda Otto (1)
Miranda Otto (2)
Miranda Otto (3)
Miranda Otto (4)