Dominic Monaghan

Dominic Monaghan nasceu dia 8 de Dezembro de 1976, na cidade de Berlin, na Alemanha, sob o signo de sagitário. Estreou como ator na televisão, no drama “Hetty Wainthropp Investigates�, do ano de 1996, então com 20 anos, no papel de Geoffrey Shawcross.
 
 

dominicAos 21 anos trabalhou em Hostile waters, um filme sobre um submarino russo com armamento nuclear, no papel de Sasha. Dois anos depois, em 1999, Dominic trabalhou no seriado Monsignor Renard, como Etienne Pierre Rollinger.

No ano 2000 fez uma participação em This Is Personal: The Hunt for the Yorkshire Ripper, como Jimmy Furrey, numa série de TV. Passadas estas atuações, Dominic então alcançou a fama com a trilogia O Senhor dos Anéis.

No primeiro filme, A Sociedade do Anel, de 2001, Dominic aparece pela primeira vez na festa de Bilbo Bolseiro, explodindo fogos. Com 26 anos ele atuou praticamente todo As Duas Torres ao lado de Billy Boyd, o Pippin. E n’O Retorno do Rei, de 2003, ele conquistou o público com as cenas do Nazgûl contra Éowyn e de sua atuação na Batalha dos campos de Pellenor.

No mesmo ano ele ainda participou de Na Insomniac’s Nightmare, no papel principal de Jack.

Neste ano de 2004 ele já participou de 4 produções: Spivs, na série de TV “Lost�?, The Purifiers e do recente Shooting Liven.

Imagens:
1 – Dominic Monaghan como Merry
2 – Dominic Monaghan como Merry com armadura de Rohan
3 – Os "hobbits": Elijah Wood, Sean Astin, Dominic Monaghan e Billy Boyd (da esquerda para a direita)