Eleni Valinóreva III – Entrevista com Ghostty

 

 Vinicius Miranda, o Ghostty, nasceu em 1987, é estudante, e vive na cidade de Petrópolis-RJ. Foi o vencedor da categoria "Destaque da Lista Valinor" no voto Popular, no Eleni Valinóreva III.

Colaboradores Valinor: Começando pelo nick. O que é Ghostty?
Ghostty: Na verdade era pra ser ghost, que é fantasma em inglês, mas como eu nunca conseguia entrar em salas de bate papo como ghost acabei colocando o “ty” no final, dando origem ao ghostty atual.

Colaboradores Valinor: Quando e como conheceu Tolkien?
Ghostty: Assim que saiu o filme no cinema, saíram também os comercias sobre os livros foi quando comecei a encher o saco do meu pai para me comprar os livros. Mas como não era muito de ler ele me comprou o livro A sociedade do anel e comecei a gostar mesmo das obras.


Colaboradores Valinor: Já leu quais livros do Professor?
Ghostty: A trilogia, O hobbit, O Silmarillion, Contos inacabados, Roverrandon e Mestre Gil de Ham. E esperando ansioso pelo Letters.


Colaboradores Valinor: Quando conheceu a Valinor?
Ghostty: Acho que foi quando o dvd da Sociedade do anel saiu, uma amiga veio ate a minha casa e me indicou o site.


Colaboradores Valinor: Ela também participa do Forum?
Ghostty: Não, ela sempre usou a Valinor pra saber das novidades dos filmes e livros, ela nunca foi tão viciada em Tolkien como eu e o pessoal do forum/lista.


Colaboradores Valinor: Quando então resolveu entrar no Forum?
Ghostty: Vergonhosamente, foi quando saiu o “Estrelas”, tinha que votar em mim né? E, por falta de tempo quase não consigo participar do Forum, mas sempre dou uma passada lá pra ver a quantas andam as discussões.