Termos de Uso

 

As Condições de Uso (Termos) dizem respeito ao acesso a www.valinor.com.br (o “Website”) e aos websites da Valinor e coligadas interligados direta ou indiretamente a esse Website (os Subsites). O acesso a um Subsite também está sujeito às condições de uso do Subsite. Se houver qualquer conflito entre estes Termos e os Termos do Subsite, os termos do Subsite prevalecerão.

I. Direitos de propriedade e limitação de uso
Palavreado Técnico: Todo o conteúdo desse Website ou dos Subsites e todos os direitos autorais, marcas registradas e quaisquer outros direitos de propriedade intelectual relativos a esses conteúdos são de propriedade da Valinor ou do proprietário de tais conteúdos. Exceto quando expressamente permitido pela legislação aplicável, nenhum conteúdo desse Website ou dos Subsites pode ser usado, copiado, modificado, traduzido, distribuído ou utilizado sem a autorização prévia da Equipe Valinor ou dos proprietários dos seus conteúdos. A Valinor se reserva o direito de adicionar, apagar ou modificar esses Termos ou o conteúdo deste Website ou dos Subsites a qualquer momento sem aviso prévio.
Na Prática, o que quer dizer: o que está na Valinor ou é da Valinor e/ou é do autor da notícia/matéria/artigo/imagem e você deve pedir à Equipe Valinor para utilizar qualquer pedaço do site, o que não é nada demais, raramente não é dada a permissão.

II. Isenção de garantias
Palavreado Técnico: Os conteúdos nesse Website ou nos Subsites são fornecidos no estado, sem garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas (incluindo mas não se limitando a qualquer adequação para um propósito em particular, título ou não infração dos direitos de terceiros). A Valinor não garante que o conteúdo esteja livre de erro. A Valinor usará os meios apropriados para disponibilizar informações precisas e atualizadas nesse Website mas não garante a precisão, totalidade e/ou oportunidade das mesmas.
Na Prática, o que quer dizer: se você achar um erro, não adianta nos processar… erros e imperfeições acontecem, mas a gente promete tentar consertar sempre.

III. Isenção de responsabilidade quanto aos links
Palavreado Técnico: Exceto para esse Website e os Subsites, a Valinor não opera ou mantém os conteúdos em websites que estejam direta ou indiretamente interligados a esse Website ou aos Subsites (os Sites interligados). Qualquer referência a um Site interligado ou a um produto específico de terceiros ou serviços no Website, nos Subsites ou em um Site interligado não é uma recomendação da Valinor. A Valinor se declara isento de qualquer responsabilidade pelo acesso e uso dos Sites interligados.
Na Prática, o que quer dizer: que a gente não é responsável pelo conteúdo que não esteja na Valinor, ou seja, sites para os quais a Valinor tenha algum link. A responsabilidade do conteúdo desse link é do dono do mesmo, ok?

IV. Limitação de responsabilidade
Palavreado Técnico: A Valinor fica isenta de responsabilidade por danos diretos, indiretos, circunstanciais, punitivos, resultantes do uso, ou qualquer outro tipo de dano (incluindo mas não se limitando a danos de caráter econômico, perda de lucros, perda de receita ou perda de informações) decorrentes de acesso ou impossibilidade de acesso a este Website, aos Subsites ou Sites interligados, mesmo que advertido sobre a possibilidade de ocorrência de tais danos.
Na Prática, o que quer dizer: se você deixou de fechar um negócio de um bilhão de dólares só porque precisade uma informação contida na Valinor, mas a Valinor estava fora do ar nesse dia, bom, sentimos muito, mas essas coisas acontecem, não pode nos culpar por isso.

V. Materiais transmitidos
Palavreado Técnico: Quaisquer materiais, informações ou idéias transmitidos ou apresentados neste Website ou nos Subsites (“Material Transmitido”) serão considerados não confidenciais e não podem ser objeto de questionamentos relacionados à sua propriedade. A Valinor fica desobrigada de quaisquer obrigações de sigilo em relação ao Material Transmitido.
Na Prática, o que quer dizer: sinceramente, não sei :)

VI. Interligação ao Website
Palavreado Técnico: É permitido interligar-se ao Website desde que em cumprimento da seguinte política de interligação: o seu site não pode conter nenhum material inapropriado; não se pode criar uma moldura em torno do conteúdo da Valinor ou transmitir, por qualquer outro método, a impressão de que o conteúdo não pertence a Valinor; deve-se usar o nosso nome corretamente: Essa permissão fica automaticamente cancelada quando da quebra de quaisquer termos ou condições desses Termos ou de quaisquer condições de uso aplicáveis aos Subsites. O seu link deve ser retirado imediatamente após o cancelamento. Para fazer a interligação do seu link proceda da seguinte maneira: <url="http://www.valinor.com.br”>; você poderá interligar links para outras páginas no Website mas algumas páginas ou materiais específicos no Website podem ter condições de uso exclusivas que também devem ser cumpridas.
Na Prática, o que quer dizer: “interligar-se” é um termo bonitinho para “colocar um link”, mas não deve usarmaterial da Valinor fazendo parecer que é seu.

Só um lembrete: para algo ser protegido por direitos autorais, ele não precisa necessariamente ser “registrado”, basta que se possua provas de autoria.

Direitos autorais 2001 Valinor
Todos os direitos reservados.
Data da última modificação: maio 2003