Uma Valinor de Mil Faces Parte III – MUD VALINOR

 
Esse é meu xodó, de coração. Eu tive uma época muito divertida dentro da universidade jogando MUDs (coincidentemente uma época de desempenho bem fraco nas notas… fazer o que, não se pode ter tudo Wink, foi pouco mais de um ano jogando principalmente o MUD Santuário (falaí, moçada!) como "Brakma" (é, o nome não ajuda muito, mas era, inicialmente, um multiclasse guerreiro/ladrao/mago que deixou sua marca ao ser o primeiro – e acho que unico – desse tipo a remortar no Santuario). Quando surgiu uma oportunidade de construir um MUD na Valinor, não pensei duas vezes.

Mas ao contrário de uma página ou de um fórum, a construção de um MUD decente demanda tempo, muito tempo. O projeto todo já se estende há mais de um ano, tendo chegado, finalmente, aos estágios finais de beta e devendo logo entrar em RC1 (Release Candidate 1). Mas que cargas dagua é um MUD? É, basicamente, um RPG jogado on-line, com vários usuários em conjunto. Você tem um personagem e adquire experiência, magias, artefatos e luta contra vários seres e outros problemas. Eu afirmo, se essa descrição não é lá das mais inspiradoras, o jogo é. É altamente viciante.

Você pode ser um Humano Ranger ao estilo Aragorn seguidor fiel de algum dos Valar (o que pode lhe trazer algumas vantagens) ou pode ser um nojento guerreiro seguidor de Morgoth: você decide! Já pensou em enfrentar cara a cara Glorfindel (hahaha, esse é pra quem pode) ou utilizar a Ferroada contra seus inimigos? Pois é, no MUD quem faz a história é você, e dependendo dos seus feitos sua fama poderá se espalhar por todo o MUD e ficar registrada nos Anais do mesmo, colocando seu próprio capítulo na história dessa Terra-média alternativa. E tudo começa na cidade de Bri

E, até onde sei, o Valinor MUD vai ser um dos poucos (quiçá único) MUD de ambientação amplamente tolkieniana, usando como código fonte o SMAUG altamente modificado. Aliás, tão amplamente alterado que possivelmente pode ser considerado um novo código fonte, derivado do SMAUG. O projeto vem sendo magistralmente conduzido pelo Alexandre Dermeister Ittner (eu tive que abandonar a atuação direta no projeto ainda em janeiro/2003) e por uma dúzia de ouras pessoas abnegadas e altamente capazes e entusiasmadas. Atualmente o MUD já é altamente jogável, tem mais de 300 jogadores inscritos e chega a juntar um bom número de pessoas jogando ao mesmo tempo, um belo feito pra um MUD ainda em desenvolvimento.

Logo logo a página do projeto estará on-line (em tempo, já está!) , com muito mais detalhes sobre o mesmo, mas quem quiser ter mais informações por agora, pode visitar a seguinte seção do Fórum Valinor, dedicada exclusivamente ao MUD: http://forum.valinor.com.br/forumdisplay.php?f=37 ou entrar em contato com o Alexandre Dermeister no seguinte e-mail: aittner@netuno.com.br